Resolução do Conselho de Ministros n.º 8/2020

ELIhttps://data.dre.pt/eli/resolconsmin/8/2020/02/21/p/dre
Data de publicação21 Fevereiro 2020
SeçãoSerie I
ÓrgãoPresidência do Conselho de Ministros

Resolução do Conselho de Ministros n.º 8/2020

Sumário: Aprova a minuta do «Primeiro Aditamento ao Acordo de Adaptação e Monitorização de Passivo Financeiro Relativo ao Grupo TAP».

A Resolução do Conselho de Ministros n.º 95/2017, de 4 de julho, aprovou, no contexto do processo de reconfiguração da participação do Estado Português no capital social da TAP - Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S. A. (TAP-SGPS, S. A.), a minuta do «Acordo de Adaptação e Monitorização de Passivo Financeiro Relativo ao Grupo TAP», celebrado entre a TAP - SGPS, S. A., a Transportes Aéreos Portugueses, S. A., e a Portugália - Companhia Portuguesa de Transportes Aéreos, S. A., como mutuárias, os bancos mutuantes, e a PARPÚBLICA - Participações Públicas (SGPS), S. A., e a Atlantic Gateway, SGPS, Lda., como acionistas da TAP - SGPS, S. A., no dia 30 de junho de 2017, data desde a qual permanece em vigor.

No contexto da redução do passivo financeiro do Grupo TAP face aos bancos mutuantes, através do reembolso parcial da dívida a esses bancos, mostrou-se necessário alterar alguns aspetos pontuais do referido «Acordo de Adaptação e Monitorização de Passivo Financeiro Relativo ao Grupo TAP», de forma a espelhar os termos negociais consensualizados entre as partes.

Assim:

Nos termos da alínea g) do artigo 199.º da Constituição, o Conselho de Ministros resolve:

1 - Aprovar a minuta do «Primeiro Aditamento ao Acordo de Adaptação e Monitorização de Passivo Financeiro Relativo ao Grupo TAP» e dos respetivos anexos, designadamente a minuta da Carta de Confirmação da Declaração da PARPÚBLICA - Participações Públicas (SGPS), S. A. (PARPÚBLICA), a celebrar entre a TAP - Transportes Aéreos Portugueses, SGPS, S. A., a Transportes Aéreos Portugueses, S. A., e a Portugália - Companhia Portuguesa de Transportes Aéreos, S. A., como mutuárias, os bancos mutuantes, e a PARPÚBLICA e a Atlantic Gateway, SGPS, Lda...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT