Portaria n.º 670/2019

Data de publicação07 Outubro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 670/2019

Sumário: Concessão de Medalha de Defesa Nacional de 2.ª Classe ao Capitão-de-Fragata Luís Filipe do Amaral Arsénio.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o 20289 Capitão-de-fragata EN-AEL Luís Filipe do Amaral Arsénio, pela forma excecionalmente dedicada, competente e profícua como desempenhou as funções que lhe foram atribuídas enquanto responsável, a nível nacional e internacional, pela gestão da área de Investigação e Desenvolvimento (I&D) do Ministério da Defesa Nacional (MDN), durante o período de julho de 2016 a setembro de 2019.

Em todas as atividades que desenvolveu, o Engenheiro Arsénio evidenciou elevada capacidade de trabalho, organização, dedicação e espírito de sacrifício, que, com rigor e zelo, a par da competência técnico-profissional sólida, o projetaram para um assinalável patamar de desempenho.

Neste particular, importa salientar, a título de exemplo, a coordenação da execução dos projetos decorrentes da Call I&D de Defesa 2014, a promoção e divulgação de atividades de I&D junto dos Ramos das Forças Armadas, da Base Tecnológica e Industrial de Defesa e do Sistema Científico e Tecnológico Nacional, bem como as complexas e exigentes tarefas que assumiu na qualidade de Ponto de Contacto de I&D junto da Agência Europeia de Defesa, de Coordenador Nacional das atividades da NATO-Science and Technology Organization, de representante legal do MDN nos projetos do Programa Europeu-Horizonte 2020 e, ainda, de Delegado nacional para o comité da ação preparatória do programa Europeu de I&D de Defesa.

Militar possuidor de uma distinta educação e sólida formação técnico-militar, o Engenheiro Amaral Arsénio revelou elevados dotes de caráter, lealdade e abnegação que, aliados a excecionais qualidades humanas, lhe permitiram granjear o respeito e admiração de todos, sendo reconhecido...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT