Portaria n.º 314/2020

Data de publicação27 Março 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 314/2020

Sumário: Louvor atribuído à Capitão Andreia Cristina Pinto Monteiro, pelas funções desempenhadas na Direção-Geral de Política de Defesa Nacional.

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional, a Capitão ADMAER 130557-D Andreia Cristina Pinto Monteiro pela forma altamente competente, dedicada e leal como tem vindo a desempenhar, desde 25 de agosto de 2014, as funções que lhe estão cometidas na Divisão de Estudos e de Apoio à Gestão (DEAG) da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

A referida militar tem coordenado de forma diligente e atenta a área financeira desta Direção-Geral, sendo responsável pela elaboração da proposta de orçamento da DGPDN, em articulação com as direções de serviço, e pelo controlo e execução dos orçamentos aprovados, garantindo a regularidade financeira e o cumprimento das formalidades legais associadas à atividade da entidade. Adicionalmente, procede à elaboração de alterações orçamentais, quando necessário e colabora nos contributos considerados relevantes com vista à respetiva incorporação na proposta de Lei de Orçamento de Estado e de Decreto-Lei de Execução Orçamental, sendo a sua ação determinante para o regular cumprimento das responsabilidades da Defesa Nacional.

Simultaneamente, é responsável pelo reporte da informação financeira da Direção-Geral a várias entidades, nomeadamente Ministério da Defesa Nacional, Ministério das Finanças e Tribunal de Contas, com quem manteve sempre uma comunicação eficaz.

A par disso, a Capitão Andreia Monteiro desenvolveu em articulação com a Direção de Serviços de Cooperação no domínio da Defesa o regulamento, a diretiva e os documentos de trabalho do Fundo de Sustentação e Funcionamento da Cooperação no domínio da Defesa e procedeu à elaboração de Normas de Procedimento Interno e documentos de trabalho relativos ao processo de realização de despesa e de contratação pública e ao processo do circuito de bens de imobilizado.

Por último, a Capitão Andreia Monteiro é responsável pela gestão do património existente tanto na Direção-Geral como nos países da Cooperação no domínio da Defesa.

Dotada de sólidos conhecimentos técnico-profissionais, com o perfeito domínio das matérias de sua responsabilidade, numa área fundamental à atividade da Direção-Geral, a militar atende sempre de forma competente, célere e diligente as inúmeras e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT