Portaria n.º 142/2018

Data de publicação28 Fevereiro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 142/2018

Louvo, por proposta do Presidente da Liga dos Combatentes, José Ferreira dos Santos que ao longo dos últimos oito anos tem vindo a exercer as funções de Presidente do Núcleo da Liga dos Combatentes de Ribeirão, desempenhando as suas funções de forma muito competente, com elevada aptidão técnica e vincado sentido humanista, pautando o seu extraordinário desempenho em favor dos Combatentes associados do seu Núcleo, por uma elevada dedicação, relevantes qualidades pessoais, espírito de bem servir e compreensão plena da causa dos Combatentes, bem como dos objetivos estatuários que dão razão de ser e vitalidade à Liga dos Combatentes.

Dotado de uma forte determinação, no seu quotidiano, junto dos associados do seu Núcleo, promove a sua dignificação, concretizando tarefas de proteção e auxílio mútuo, a que associa empenhadamente a defesa dos legítimos interesses espirituais, morais e materiais dos Combatentes associados no Núcleo do Ribeirão.

Na defesa dos valores morais e históricos de Portugal, José Ferreira dos Santos tem vindo a prosseguir na Vila de Ribeirão, junto dos Ribeirenses e em particular dos seus associados, Combatentes do Ultramar como ele, uma atividade eficaz, dedicada e altruísta de apoio às suas necessidades, relevando nestas atividades, preocupações sociais, psicológicas, médicas e outras que afetam os Combatentes, recorrendo, sempre que necessário, a valências da Vila de Ribeirão do Concelho de Vila Nova de Famalicão.

Na defesa do património histórico e da preservação da memória, destacou-se na imperativa missão que a si cometeu, apoiado pelas forças vivas de Ribeirão, em erguer dois imponentes monumentos, não se poupando em complementar a sua função com a organização de cerimónias locais, interligando gerações, consolidando a camaradagem intergeracional que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT