Portaria (extrato) n.º 390/2016

Data de publicação10 Novembro 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria (extrato) n.º 390/2016

Louvo o 22389 Capitão-de-Fragata Bruno António Teixeira Rodrigues Ferreira Teles, pela forma extraordinariamente competente e empenhada como desempenhou, entre 6 de dezembro de 2013 e 12 de outubro de 2016, as funções que lhe foram atribuídas na Direção de Serviços de Cooperação no Domínio da Defesa da Direção-Geral de Política de Defesa Nacional (DGPDN).

Neste período, em que exerceu as funções de gestor dos Programas-Quadro da cooperação técnico-militar (CTM) com Angola e com Cabo Verde, o Capitão-de-Fragata Bruno Teles revelou excecional dedicação e competência na área do planeamento, coordenação e avaliação da execução da política de CTM, mercê dos seus notáveis conhecimentos e da sua permanente dedicação e espírito de bem servir.

Militar metódico, sereno e com grande capacidade organizativa, durante a sua permanência na DGPDN, demonstrou de forma inequívoca um excecional zelo e aptidão para bem servir nas mais diversas circunstâncias, sendo de salientar que a sua ação contribuiu decisivamente para o sucesso da implementação de uma nova metodologia e de um novo modelo organizacional para a condução da cooperação bilateral no domínio da Defesa com os países de língua portuguesa.

Relevam-se, ainda, as suas qualidades humanas e a perseverança da ação enquanto responsável direto pelo apoio aos assessores militares afetos aos projetos de CTM pelos quais era responsável, denotando, de forma extraordinária, uma preocupação constante pela sua segurança, bem-estar e melhoria das condições de desempenho das respetivas missões.

Atendendo à sua irrepreensível conduta, lealdade, honestidade intelectual e permanente e esclarecido apoio ao Diretor-Geral de Política de Defesa Nacional e às demais unidades orgânicas da DGPDN, merece o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT