Edital n.º 1168/2008, de 19 de Novembro de 2008

Edital n. 1168/2008

Eng. Fernando Lopes Rodrigues Sebastiáo, presidente do Instituto Politécnico de Viseu, faz saber que:

1 - Nos termos do disposto no Decreto -Lei n. 185/81, de 1 de Julho, sob proposta do conselho científico da Escola Superior de Tecnologia de Viseu, faz -se público que, por despacho do Presidente do Instituto Politécnico de Viseu, se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias a partir da publicaçáo do presente edital no públicas para preenchimento de uma vaga de professor -coordenador do quadro do pessoal docente da referida escola, para o grupo disciplinar de Investigaçáo Operacional, área científica de Matemática, do Departamento de Matemática.

2 - Ao referido concurso seráo admitidos os candidatos que satisfaçam as condiçóes exigidas no artigo 19. do Decreto -Lei 185/81, de 1 de Julho.

3 - Constituem critérios de selecçáo e ordenaçáo dos candidatos a capacidade científica, técnica e pedagógica revelada para o desempenho de funçóes de professor coordenador, nos termos do n. 2 do artigo 26. do Decreto -Lei n. 185/81 de 1 de Julho.

4 - Por decisáo do conselho científico, nos termos do artigo 16., n. 3, do Decreto -Lei n. 185/81, de 1 de Julho, para efeitos da aferiçáo da capacidade a que se refere o n. 3 deste edital constituem requisitos preferenciais a considerar, nomeadamente na prova de concurso a que se refere a alínea c) do n. 1 do artigo 26. do Decreto -Lei n. 185/81, possuir formaçáo pós -graduada ao nível do doutoramento no campo da Investigaçáo Operacional e licenciatura em Matemática, possuir experiência pedagógica no ensino superior politécnico no grupo de disciplinas para que é aberto o concurso, ter realizado trabalho de investigaçáo

científica em Investigaçáo Operacional, na área da optimizaçáo por técnicas metaheurísticas, e ter experiência no exercício de funçóes em órgáos ou comissóes de gestáo/coordenaçáo científicas ou pedagógicas em instituiçóes do ensino superior.

5 - As candidaturas deveráo ser formalizadas através de requerimento dirigido ao presidente do Instituto Politécnico de Viseu e dele devem constar os seguintes elementos:

  1. Nome completo;

  2. Filiaçáo;

  3. Data e local de nascimento;

  4. Número do Bilhete de Identidade, data e serviço emissor;

  5. Estado civil;

  6. Residência e número de telefone;

  7. Habilitaçóes académicas e profissionais;

  8. Categoria profissional e cargo que actualmente ocupa;

  9. Identificaçáo do concurso a que se candidata e referência ao Diário da República em que foi publicado o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO