Edital n.º 357/2018

Data de publicação03 Abril 2018
SectionParte H - Autarquias locais
ÓrgãoMunicípio de Estarreja

Edital n.º 357/2018

Diamantino Manuel Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja

Torna público que, nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 56.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, conjugado com o artigo 139.º do Código do Procedimento Administrativo, foi aprovado por unanimidade, pela Assembleia Municipal de Estarreja, em sua sessão ordinária, realizada no dia 23 de fevereiro de 2018, sob proposta da Câmara Municipal, aprovada na reunião ordinária realizada no dia 25 de janeiro de 2018, nos termos e ao abrigo do disposto na alínea g) do n.º 1 do artigo 25.º do Anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, a alteração do Regulamento dos Mercados do Município de Estarreja.

Para constar se publica o presente Edital e outros de igual teor que vão ser afixados nos lugares públicos do costume.

5 de março de 2018. - O Presidente da Câmara, Diamantino Manuel Sabina, Dr.

Nota Justificativa

Considerando as obras de revitalização do Mercado Municipal de Estarreja e a profunda requalificação dos seus espaços de venda, num investimento de cerca de 1,9 milhões de euros, quer do espaço coberto ou nave, onde funciona o comércio de frescos tradicional, quer das lojas onde se pretende desenvolver atividades de comércio e de serviços, que respondam às atuais exigências dos consumidores, importa adequar o regulamento municipal em vigor a uma nova filosofia, designadamente em matéria de horários e de acessibilidade em função das características de cada espaço autónomo.

A intervenção insere-se na Área de Reabilitação Urbana definida para a Cidade de Estarreja tendo sido definido um programa de regeneração urbana baseado em soluções sustentáveis que privilegiam a economia local através criação de condições de comercialização de produtos e serviços baseados em recursos endógenos. A intervenção pretendeu conferir características de desempenho adequadas e de segurança funcional, estrutural e construtiva, com vista a criar novas aptidões funcionais e a permitir novos usos ou o mesmo uso com padrões de desempenho mais elevados.

A mudança profunda aposta na revitalização da economia local, através de uma significativa operação de reabilitação urbana garantindo aos comerciantes uma zona aprazível para captar mais visitantes e utentes, dignificando uma área nobre da cidade.

É assim, intenção da autarquia criar uma nova dinâmica, modernizar, proporcionar uma utilização diária e não apenas dois dias por semana, possibilitando um movimento constante com novos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT