Edital 561-D/2007, de 06 de Julho de 2007

Edital n. 561-D/2007

1 - Nos termos do disposto no artigo 5. do Decreto-Lei n. 185/ 81, de 1 de Julho, torna-se público que, por despacho de 29 de Maio de 2007 do presidente do Instituto Politécnico de Bragança , sob proposta do conselho directivo da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, após parecer favorável do conselho científico, se encontra aberto, pelo prazo de 30 dias a partir da data da publicaçáo do presente aviso, concurso documental para recrutamento de um professor-adjunto da carreira de pessoal docente do ensino superior politécnico, para provimento de uma vaga constante do quadro de pessoal da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança, aprovado pela Portaria n. 986/99, de 3 de Novembro, para a área científica de Enfermagem Médico-Cirúrgica com componente dominante em Enfermagem Geriátrica e Gerontológica.

2 - Em cumprimento da alínea h) do n. 9 da Constituiçáo da República Portuguesa, a Administraçáo Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidade entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressáo profissional providenciando escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminaçáo.

3 - O concurso é válido exclusivamente para o lugar posto a concurso, caducando com o seu preenchimento.

4 - Conteúdo funcional - o mencionado no n. 4 do artigo 3. do Decreto-Lei n. 185/81, de 1 de Julho.

5 - Vencimento e regalias sociais - de acordo com a tabela remuneratória da carreira docente do ensino superior politécnico e demais legislaçáo aplicável aos direitos dos funcionários públicos.

6 - Critérios de selecçáo e ordenaçáo - os critérios de selecçáo e ordenaçáo dos candidatos basear-se-áo na análise da avaliaçáo curricular, na qual, de acordo com o conteúdo funcional da categoria posta a concurso, seráo considerados e ponderados os méritos académico, profissional e pedagógico, atendendo a:

  1. Habilitaçóes académicas;

  2. Habilitaçóes profissionais;

  3. Experiência na área da docência em número de horas totais; d) Experiência em orientaçáo, supervisáo de estágios na área de enfermagem e gerontologia;

  4. Orientaçáo e arguência de trabalhos científicos;

  5. Integraçáo em órgáos de gestáo pedagógica e científica;

  6. Participaçáo em conferências, debates e jornadas nos cinco últimos anos;

  7. Apresentaçáo de prelecçóes/posters, conferências ou orientaçáo de debates;

  8. Organizaçáo e execuçáo de eventos científicos;

  9. Artigos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT