Despacho n.º 22847/2000(2ªSérie), de 10 de Novembro de 2000

Despacho n.º 22 847/2000 (2.' série). - Ao abrigo do Acordo de Cooperação Científica e Técnica entre Portugal e Cabo Verde, aprovado pelo Decreto-Lei n.º 110/76, de 7 de Fevereiro, foi acordada a contratação de docentes portugueses para prestação de serviço lectivo em escolas da República de Cabo Verde.

Atendendo às características do programa de cooperação em que esta acção se insere, foram definidas regras de recrutamento específicas que, circunscrevendo o universo dos candidatos a jovens licenciados ainda sem vínculo à Administração Pública, consubstanciam, também, uma forma de apoio ao primeiro emprego.

Sendo legítimo garantir o reconhecimento do trabalho prestado no âmbito da referida missão de interesse público, importa favorecer a integração nos quadros dos estabelecimentos de ensino daqueles docentes que pretendam vir a ingressar na carreira docente em Portugal.

Assim,determino: 1 - O serviço docente prestado em Cabo Verde ao abrigo do Programa Quadro de Cooperação Portugal-Cabo Verde, pelos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT