Despacho n.º 25964/2000(2ªSérie), de 21 de Dezembro de 2000

Despacho n.º 25 964/2000 (2.' série). - Considerando que face às recentes alterações consitucionais, no que respeita ao novo regime de serviço militar, foi criada a Direcção-Geral de Pessoal e Recrutamento Militar, cujo novo acervo de competências importa o desenvolvimento de uma nova política no âmbito do novo regime de recrutamento militar; Considerando que o major-general do Exército Alberto Hugo Rocha Lisboa possui, para além de vasta experiência no domínio da organização e gestão militares, uma qualificada experiência na área específica do recrutamento militar; Considerando ainda que o curriculum vitae do major-geral Alberto Hugo Rocha Lisboa evidencia o preenchimento dos requisitos previstos no artigo 3.º, n.º 2, da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, bem como aptidão e experiência profissionais para o exercício do cargo de subdirector-geral de Pessoal e Recrutamento Militar: 1 - Nos termos das disposições conjugadas dos artigos 12.º, n.º 3, e 21.º, n.os 3, 4 e 8, do Decreto-Lei n.º 47/93, de 26 de Fevereiro, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei n.º 290/2000, de 14 de Novembro, e do n.º 3 do artigo 4.º deste último diploma, com as dos artigos 3.º, n.º 2, e 18.º, n.º 6, alínea a), da Lei n.º 49/99, de 22 de Junho, nomeio subdirector-geral de Pessoal e Recrutamento Militar o major-general do Exército Alberto Hugo Rocha Lisboa.

2 - O presente despacho produz efeitos a partir do início de funções.

29 de Novembro de 2000. - O Ministro da Defesa Nacional, Júlio de Lemos Castro de Caldas.

Curriculum vitae (síntese) O major-general Alberto Hugo Rocha Lisboa nasceu em Vila Real, tem 58 anos de idade e 40 anos de serviço. Foi provido ao actual posto em 20 de Novembro de 1997.

Está habilitado com o curso de infantaria, os cursos de transmissões das armadas, segurança, de estado-maior, command and general staff officers course dos Estados Unidos da América do Norte, de auditores de defesa nacional, de gestão de recursos humanos e licenciatura em Ciências Sociais e Políticas.

Ao longo da sua carreira prestou serviço em várias unidades, estabelecimentos e órgãos do Exército e das Forças Armadas, nomeadamente: Escola Prática de Infantaria, como instrutor e director de vários cursos, comandante de companhia e oficial de estado-maior, nos períodos de 1964 a 1968 e de 1971 a 1972; Colégio Militar, como comandante de companhia, comandante do corpo de alunos...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT