Despacho n.º 4626/2004(2ªSérie), de 06 de Março de 2004

Despacho n.º 4626/2004 (2.' série). - As administrações regionais de saúde desempenham funções relevantes nomeadamente de avaliação do funcionamento das instituições e serviços prestadores de cuidados de saúde, de acordo com as políticas superiormente definidas.

O perfil e experiência profissionais do licenciado em Medicina João Manuel Malveiro Amado, evidenciados no seu curriculum vitae, anexo ao presente despacho, demonstram aptidão para o desempenho do cargo de vogal do conselho de administração da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Assim, nos termos do n.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 335/93, de 29 de Setembro, e de harmonia com o disposto nos n.os 1 a 3 do artigo 2.º, no artigo 18.º e nos n.os 1 e 2 do artigo 19.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de Janeiro, nomeio vogal do conselho de administração da Administração Regional de Saúde do Algarve o licenciado João Manuel Malveiro Amado, com efeitos a partir de 9 de Fevereiro.

3 de Fevereiro de 2004. - O Ministro da Saúde, Luís Filipe Pereira.

Nota biográfica Elementos biográficos e académicos João Manuel Malveiro Amado, nascido a 26 de Agosto de 1961 em Monchique.

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1985.

Actividade profissional Em 1987 concluiu o internato geral no Hospital Distrital de Portimão.

Desde 1987 a 1991 exerceu a sua actividade no Hospital Distrital de Portimão, no serviço de medicina e no serviço de urgência. Colaborou activamente na organização do serviço de urgência, motivo de louvor do conselho de gerência sob proposta do director clínico, Prof. Dr. Farrajota Ramos.

Em Janeiro de 1992 iniciou o internato complementar de cardiologia no Hospital Distrital de Faro, concluindo os estágios de cardiologia pediátrica no Hospital de Santa Marta, de cirurgia cardíaca no Hospital de Santa Cruz e de cuidados intensivos e de hemodinâmica nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Em 1998 desvinculou-se do Hospital de Faro, pedindo exoneração da função pública.

Desde 1998 tem exercido medicina privada. Integrou as equipas médicas da Clínica Central de Portimão e da Clínica da Rocha, instituição onde tem dedicado a sua atenção também às áreas organizativas e funcionais. Tem colaborado activamente com alguns cardiologistas na sua prática clínica privada na área...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT