Despacho n.º 25545-I/2007, de 08 de Novembro de 2007

Despacho n. 25 545-I/2007

Considerando que o Decreto-Lei n. 74/2006, de 24 de Março, prevê que os estabelecimentos de ensino superior promovam, até ao final do ano lectivo 2008-2009, a adequaçáo dos cursos que se encontram a ministrar e dos graus que estáo autorizados a conferir à nova organizaçáo decorrente do Processo de Bolonha;

Considerando que, após resoluçáo de todas as questóes suscitadas, foi registada, pela Direcçáo-Geral do Ensino Superior, através do Despacho n. 4938/2007, publicado no n. 53, de 15 de Março de 2007, a adequaçáo do curso ministrado na Universidade de Aveiro ao nível do 2. ciclo;

Assim, ao abrigo da alínea d) do artigo 25. da Lei n. 108/88, de 24 de Setembro, alínea e) do artigo 17. e alínea g) do n. 2 do artigo

22. dos Estatutos da Universidade de Aveiro, aprovado pelo Despacho Normativo n. 52/89, de 1 de Junho, publicado no Diário da Repú-

Obrigatórios

Optativos

Área científica

Sigla

Música .........................................

MU

48

12

Estudos Culturais .........................

EC

-

6

Estudos Artísticos .......................

EA

-

6

Total ...........................

48

12 (1)

Plano de estudos Mestrado em Música

Área de Especializaçáo de Performance

1. Ano/1. Semestre

Área

Unidades curriculares

Créditos

Tempo de trabalho (horas)

científica

Total Contacto

MU

Instrumento/Canto (anual) ...........................................................

648 90 (P)

12

MU

Música de Conjunto I (a) ............................................................

162 75 (P)

6

MU

Metodologias de Investigaçáo ......................................................

162 30 (TP), 30(P)

6

MU

Opçáo I ........................................................................................

162 45 (TP)

6

Total ................................................................................................

30

1. Ano/2. Semestre

Tempo de trabalho (horas) Área Unidades curriculares Créditos científica Total Contacto

MU Instrumento/Canto (anual) ........................................................... 648 90 (P) 12

MU Música de Conjunto II (a) ........................................................... 162 75 (P) 6Área Unidades curriculares

Tempo de trabalho (horas)

científica Total Contacto

Créditos

EA Opçáo II ....................................................................................... 162 45 (TP)

6

MU Opçáo III ..................................................................................... 162 45 (TP)

6

Total ................................................................................................

30

2. Ano

Área Unidades curriculares

Tempo de trabalho (horas)

científica Total Contacto

Créditos

MU/EA/EC Seminário (anual) ......................................................................... 486 180(TP)120(P)

9

MU/EA/EC Dissertaçáo/Projecto (anual) ........................................................ 1134 30 (OT)

21

Total ................................................................................................

30

(a) Esta disciplina tem dois módulos:

Música de Câmara/Ensemble Piloto; Coro/Orquestra/Acompanhamento.

Disciplinas de opçáo

Opçáo I

Unidade curricular:

Música e Multimédia.

Música e Medicina I.

História da Música do Século XX - I. Estudos em Performance I. Etnomusicologia: Conceitos e Metodologias. História do Jazz.

Sistemas de Análise Musical.

Opçáo II

Unidade curricular:

Arte Ciência e Tecnologia.

História da Música do Século XX - II.

Música e Medicina II.

Estudos em Performance II. Etnomusicologia: Estudos de Caso. Tradiçóes Musicais em Portugal. Estética Musical.

Opçáo III

Unidade curricular:

Indústria da Música e Políticas Culturais.

Língua e Sociedade.

Análise Musical.

World Music: Abordagens actuais. Música Popular Portuguesa.

Jazz em Portugal.

Área de Especializaçáo de Direcçáo

1. Ano/1. Semestre

Tempo de trabalho...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT