Despacho n.º 8548/2018

Data de publicação05 Setembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoEconomia - Instituto Português da Qualidade, I. P.

Despacho n.º 8548/2018

Aprovação de modelo n.º 301.25.18.3.23

No uso da competência conferida pela alínea b) do n.º 1 do artigo 8.º do Decreto-Lei n.º 291/90, de 20 de setembro e nos termos do n.º 5.1 da Portaria 962/90, de 9 de outubro e da Portaria n.º 978/2009, de 01 de setembro, aprovo o sistema de gestão de parques de estacionamento, adiante designado apenas por "sistema", marca EQUIN, modelo SAGA SENSE, fabricado por Equinsa Parking, S.L.U., com sede em Calle primavera, 16, 28850 Torrejón de Ardoz (Madrid), Espanha, e requerido pela firma Soltráfego - Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, S. A., com sede social na Avenida Comendador Ferreira de Matos, 779, 4450-125 Matosinhos.

1 - Descrição sumária

O sistema de gestão de parques de estacionamento destina-se à medição do tempo de estacionamento de veículos automóveis.

2 - Constituição

O sistema deverá ser constituído, no mínimo, por uma central de gestão, programada com um software de gestão de estacionamento. Pode complementarmente ser ligada a outros periféricos, via RS485, TCP/IP, Ethernet ou LAN, para controlo de entrada e saída do estacionamento, controlo de acessos, caixas manuais de pagamento e a estações de pagamento automático.

2.1 - Central de gestão - Computador/servidor equipado com o software sistema de gestão marca EQUIN, modelo SAGA SENSE, na versão 1.15 ou superior. Quando equipado com uma impressora para emissão de bilhetes de estacionamento e um leitor de cartões, pode funcionar de forma autónoma. Opcionalmente a central de gestão pode ser colocada dentro da estação de pagamento automático, utilizando um computador tipo industrial, sendo a gestão do sistema efetuada a partir de um computador externo, ligado via TCP/IP, Ethernet ou LAN.

2.2 - Periféricos:

2.2.1 - Interface de Entrada. Composto por dois módulos:

Barreira, marca EQUIN, modelo SAGA ALT, SENSE ou outra.

Máquina de entrada, marca EQUIN, modelo SAGA SENSE, equipada, consoante a versão, com tecnologia de código de barras, banda magnética, leitor NFC, QR code, com leitura e/ou receção nos 4 sentidos, leitor de cartão bancário (crédito e débito), e/ou leitor de proximidade Mifare ou similar, leitor/câmara de controlo de matrículas, sistema Via Verde, sistema mãos livres, leitor de longo alcance ou similar.

Constituída por emissor de bilhetes, leitor de bilhetes/cartões/identificadores de diversas tecnologias, intercomunicador, controlador local e écran (display).

2.2.2 - Interface de Saída. Composto por dois módulos:

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT