Despacho n.º 8448/2020

Data de publicação02 Setembro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior e Educação - Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência

Despacho n.º 8448/2020

Sumário: Designação, em regime de substituição, do licenciado Joaquim Carlos Alcobia dos Santos no cargo de diretor dos Serviços de Estatísticas da Educação, da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência.

Considerando que a comissão de serviço do titular do cargo de Diretor de Serviços da Direção de Serviços de Estatísticas da Educação (DSEE), se encontra suspensa, em consequência da designação do respetivo titular, em regime de substituição, para um cargo de direção superior, importa proceder à designação de outro dirigente intermédio de 1.º grau para esta Direção de serviços, de forma a garantir o seu normal funcionamento.

Assim, ao abrigo das disposições conjugadas da alínea a) do n.º 1 e do n.º 2 do artigo 1.º da Portaria n.º 144/2012, de 16 de maio, dos n.os 1 e 2 do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na sua atual redação, verificando-se todos os requisitos legais exigidos, designo em regime de substituição, com efeitos a partir de 1 de agosto de 2020, no cargo de Diretor de Serviços de Estatísticas da Educação, o licenciado Joaquim Carlos Alcobia dos Santos, que possui o perfil, experiência e conhecimentos adequados à prossecução das atribuições e objetivos do serviço e é dotado da necessária competência e aptidão para o exercício desse cargo, conforme resulta da respetiva nota curricular, que se anexa ao presente despacho.

7 de agosto de 2020. - O Diretor-Geral, Nuno Miguel Correia dos Santos Neto Rodrigues.

Nota curricular

Nome: Joaquim Carlos Alcobia dos Santos.

Data de Nascimento: 3 de março de 1968.

Naturalidade: São Sebastião da Pedreira, Lisboa.

Habilitações académicas:

Licenciatura em Economia, no ISEG/UL; Licenciatura (Terminal) em Estatística e Gestão da Informação, na NOVA IMS/UNL; Pós-graduação em Análise de Dados em Ciências Sociais, no ISCTE/IUL.

Cursos de formação: Curso «FORGEP - Programa de Formação em Gestão Pública», ministrado pelo INA; Cursos SAS: SAS Visual Analytics e SAS Dataflux, ministrados pela TimeStamp:biw; Cursos IEA (International Association for the Evaluation of Educational Achievement), de análise da Base de Dados Internacional TALIS (Projeto OCDE, sobre práticas e convicções de professores e diretores de escolas); Curso «Designing and Implementing OLAP Solutions Using Microsoft SQL Server 2000», ministrado pela Rumos; Curso «Introdução ao R», organizado pelo Centro de Estatísticas e Aplicações da UL.

Experiência Profissional:

Técnico Superior do mapa de pessoal da Direção-Geral de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT