Despacho n.º 8026/2016

Data de publicação20 Junho 2016
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Reitoria

Despacho n.º 8026/2016

1 - Nos termos do artigo 37.º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 205/2009, de 31 de agosto, e pela Lei n.º 8/2010, de 13 de maio, o Colégio de Diretores da Universidade Nova de Lisboa, na reunião de 18 de fevereiro de 2016, sob proposta do Conselho Científico da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas desta Universidade, aprovou a lista de áreas disciplinares, para efeito de concursos, daquela Unidade Orgânica, que se publica em anexo ao presente despacho.

2 - De acordo com o que estabelece o Despacho n.º 6444/2015, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 111, de 9 de junho, os concursos poderão ainda, ser dirigidos a área ou áreas disciplinares em que a Unidade Orgânica decida fazer novas apostas. A especificação da área ou áreas disciplinares a concurso será aprovada previamente pelo Conselho Científico. Sempre que a proposta de áreas disciplinares não coincida com as previstas na lista em anexo, a proposta de abertura do concurso deverá conter todos os elementos que permitam verificar a sua conformidade com o estabelecido no n.º 2 do artigo 37.º do ECDU, podendo-se socorrer para tal de classificações estabelecidas por organizações internacionais de referência na área científica em questão.

3 - A fundamentação prevista no número anterior, quando se revelar necessária, integrará a proposta de abertura de concurso, a enviar ao Reitor.

4 - O presente despacho revoga e substitui os n.os 2 a 2.15 do Anexo ao Despacho n.º 6444/2015, publicado na 2.ª série do Diário da República n.º 111, de 9 de junho.

14 de junho de 2016. - O Reitor, Professor Doutor António Manuel Bensabat Rendas.

ANEXO

1 - [...]

2 - Áreas Disciplinares (para efeitos de concursos) da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas:

2.1 - Antropologia:

Antropologia Biológica e do Ambiente;

Antropologia: História, Teorias e Métodos;

Antropologia do Espaço, Migrações e Etnicidade;

Antropologia Política;

Antropologia Aplicada;

Antropologia Visual e do Património;

Antropologia em Contextos Etnográficos;

Antropologia Portuguesa.

2.2 - Ciências da Comunicação:

Cinema e Televisão;

Comunicação e Ciências Sociais;

Comunicação Artes e Cultura;

Comunicação Política e Estratégica;

Media Digitais;

Estudos dos Media e Jornalismo;

Teorias da Comunicação;

Direito e Deontologia da Comunicação;

Ciência da Informação.

2.3 - Ciências da Educação:

(Sem áreas disciplinares fixas.)

2.4 - Ciências Musicais:

Ciências Musicais Históricas;

Etnomusicologia;

Ensino e Psicologia da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT