Despacho n.º 7691/2019
Data de publicação | 30 Agosto 2019 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Despacho n.º 7691/2019
Sumário: Regista a criação do curso técnico superior profissional de Apoio à Decisão do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto.
Instruído e apreciado, nos termos do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, o pedido de registo da criação do curso técnico superior profissional de Apoio à Decisão, a ministrar pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto;
Ao abrigo do disposto no n.º 1 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na sua redação atual, conjugado com o disposto na alínea g) do n.º 2 do Despacho n.º 7240/2016, de 2 de junho:
Determino:
É registada, nos termos do anexo ao presente despacho, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Apoio à Decisão do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto.
22 de abril de 2019. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior:
Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto.
2 - Curso técnico superior profissional:
T437 - Apoio à Decisão.
3 - Número de registo:
R/Cr 10/2019.
4 - Área de educação e formação:
340 - Ciências empresariais.
5 - Perfil profissional:
5.1 - Descrição geral:
Apoiar na decisão de funções de planeamento, organização, direção e controlo da empresa, gerindo recursos e procurando soluções, fazendo uso pleno dos sistemas integrados de gestão.
5.2 - Atividades principais:
a) Colaborar nos diferentes processos de gestão da empresa;
b) Gerir os sistemas de transportes e otimizar os fluxos de informação, de produtos e de serviços;
c) Controlar o aprovisionamento de materiais e de mercadorias para os planos de produção e de distribuição assegurando quantidade, qualidade, lugar e prazos;
d) Garantir a coordenação e a operacionalização dos processos, dos meios humanos e materiais necessários;
e) Elaborar relatórios de análise e de gestão de indicadores comerciais considerados relevantes e sistematizar informação operacional;
f) Construir e gerir bases de dados;
g) Integrar equipas multidisciplinares, privilegiando a comunicação, a colaboração, o desempenho e a cordialidade nas relações de trabalho;
h) Gerir as relações com os clientes usando técnicas de comunicação, de relacionamento interpessoal e de motivação assegurando a qualidade do serviço prestado;
i)...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO