Despacho n.º 6880/2018

Data de publicação17 Julho 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 6880/2018

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

Entre 18 e 22 de julho de 2018 realizar-se-á a 1.ª edição do Grande Prémio de Portugal Nacional 2 em bicicleta, que contará com a participação de equipas nacionais e estrangeiras, com um pelotão estimado de 140 corredores. No total, entre ciclistas, equipas técnicas, árbitros, elementos da organização e profissionais da comunicação social, prevê-se o envolvimento de mais de 600 participantes.

Pela primeira vez e através da Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2 (AMREN2), as 35 autarquias percorridas por esta estrada uniram-se por uma causa comum aos seus territórios, levando a que o significado e a dimensão deste evento extrapole, em muito, a abrangência do ciclismo e do desporto.

Esta organização promovida pela AMREN2 simboliza o papel do Desporto enquanto instrumento de valorização do interior, como janela para a descoberta de um património histórico e cultural de elevado potencial turístico, presente em toda a rota desta estrada mítica que percorre o país, de norte a sul.

Trata-se ainda de um evento que tem como objetivo vir a ser reconhecido como uma referência do calendário internacional da modalidade junto da União Ciclista Internacional.

Fruto da popularidade do ciclismo junto das populações, os concelhos do interior poderão assistir a um evento que valoriza o seu território e que é suscetível de atrair um número considerável de visitantes nacionais e estrangeiros, gerando um...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT