Despacho n.º 5650/2020

Data de publicação21 Maio 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Gabinete da Ministra

Despacho n.º 5650/2020

Sumário: Nomeia, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches.

O Decreto-Lei n.º 137/2019, de 13 de setembro, que aprovou a nova estrutura organizacional da Polícia Judiciária, redefiniu o papel de algumas das suas unidades orgânicas, designadamente da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento (DS-ID), que desenvolve a sua atividade no âmbito da inovação, investigação e desenvolvimento, nomeadamente através da gestão de projetos e atividades de inovação metodológica, instrumental e organizativa.

Nos termos do artigo 55.º, n.os 4 e 5, do Decreto-Lei n.º 137/2019, de 13 de setembro, o diretor da DS-ID é nomeado, em comissão de serviço, sob proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária, de entre coordenadores superiores de investigação criminal ou trabalhadores com relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado que, cumulativamente, sejam detentores de licenciatura há mais de cinco anos e de experiência profissional relevante pelo mesmo período.

Assim, considerando, por um lado, a proposta do diretor nacional da Polícia Judiciária e, por outro, que o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches, conforme decorre da nota curricular anexa, é detentor de uma relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado e dispõe da competência técnica e da aptidão e experiência profissional adequada para o exercício do cargo de diretor da DS-ID:

a) Nomeio, em comissão de serviço, pelo período de três anos, para o cargo de diretor da Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária o licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches;

b) O presente despacho produz efeitos a 16 de abril de 2020.

12 de maio de 2020. - A Ministra da Justiça, Francisca Eugénia da Silva Dias Van Dunem.

Nota curricular

DS-GAP/Srec - licenciado Paulo Jorge Veiga Sanches - nomeação em comissão de serviço na Direção de Serviços de Inovação e Desenvolvimento da Polícia Judiciária.

Nome: Paulo Jorge Veiga Sanches.

Habilitações literárias: Licenciatura em Informática de Gestão, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

Formação profissional:

Curso de Business Process Transformations - BPM Programme BPT Group; curso de Análise e Programação de Sistemas; curso de formação em Contabilidade e Gestão de Empresas; curso de Querying Microsoft Transact-SQL - Microsoft - Technical Education Center; Mastering...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT