Despacho n.º 4529/2018

Data de publicação09 Maio 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoNegócios Estrangeiros e Economia - Gabinetes do Ministro da Economia e do Secretário de Estado da Internacionalização

Despacho n.º 4529/2018

A VISION BOX - Soluções de Visão por Computador, S. A., constituída em 2001 como um «spin-off» empresarial do Instituto Nacional de Engenharia, Tecnologia e Inovação (INETI), é uma média empresa que se apresenta como um player de referência no fornecimento de soluções eletrónicas de identificação, gestão de segurança inteligente e sistemas de controlo de barreira automatizados.

A VISION BOX - Soluções de Visão por Computador, S. A., propõe-se realizar um Projeto de Investimento (o «Projeto»), ao abrigo do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico previsto no Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização, adotado pela Portaria n.º 57-A/2015, de 27 de fevereiro, alterada pela Portaria n.º 181-B/2015, de 19 de junho, pela Declaração de Retificação n.º 30-B/2015, de 26 de junho, pela Portaria n.º 328-A/2015, de 2 de outubro, pela Portaria n.º 211-A/2016, de 2 de agosto, pela Portaria n.º 142/2017, de 20 de abril, e pela Portaria n.º 360-A/2017, de 23 de novembro.

Este Projeto, designado de Smarty Flow, visa a criação de uma plataforma de desmaterialização de documentos para agilizar o processo de autenticação de passageiros em aeroportos e portos e, bem assim, a utilização de serviços conexos ao transporte aéreo e marítimo que impliquem a identificação do consumidor, tais como, serviços de hotelaria, serviços de aluguer de viaturas e serviços prestados por agências de viagens, entre outros, permitindo ao utilizador usar as suas marcas biométricas como provas de identidade e de autorização, em processos «self-service», ágeis e totalmente isentos de documentação física.

O Projeto pretende, simultaneamente, responder aos requisitos exigidos pelos prestadores de serviços e futuros operadores da tecnologia «Smarty Flow» na implementação deste novo paradigma.

Este Projeto assenta em avanços científicos e tecnológicos consubstanciados em processos e técnicas complementares de virtualização de documentos, no desenvolvimento de técnicas avançadas de biometria e na criação das chamadas sequências de identificação fiável, bem como em novas abordagens à prevenção e deteção de fraude e à gestão de dados privados.

No que respeita à integração do «Smarty Flow» com os sistemas externos, o caráter inovador do Projeto reside, essencialmente, na plataforma a desenvolver e nas suas componentes de gestão de «workflows», processamento de «Big Data» e gestão de «APIs».

O Projeto permite à VISION BOX - Soluções de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT