Despacho n.º 4381/2019

Data de publicação29 Abril 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Gabinete do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Despacho n.º 4381/2019

A Lei de Bases da Atividade Física e do Desporto, aprovada pela Lei n.º 5/2007, de 16 de janeiro, admite o reconhecimento do interesse público de eventos desportivos, por despacho do membro do Governo responsável pela área do desporto.

Entre 5 e 9 de junho de 2019, irá decorrer em Portugal, nas cidades do Porto e de Guimarães, a fase final da primeira edição da Liga das Nações da UEFA, que contará com a participação das seleções nacionais de Portugal, Inglaterra, Holanda e Suíça.

No total, entre atletas, equipas técnicas, árbitros, elementos da organização e profissionais de comunicação social, prevê-se o envolvimento de, no mínimo, 1 milhar de participantes. Estima-se igualmente que se desloquem aos recintos desportivos durante os jogos desta competição, mais de 140 mil pessoas.

Prevê-se ainda que as cidades envolvidas recebam um número elevado de visitantes nacionais e internacionais, o que gerará um significativo impacto económico nas mesmas, também pelos eventos paralelos que se realização em torno do evento principal.

A organização de uma competição com esta relevância no nosso País constituirá também um claro estímulo para o aumento da prática desportiva, designadamente, junto dos jovens, que poderão assistir ao vivo a futebol ao mais alto nível, praticado por alguns dos melhores atletas do mundo.

A fase...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT