Despacho n.º 10312/2020

Data de publicação26 Outubro 2020
SeçãoSerie II
ÓrgãoSaúde - Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde

Despacho n.º 10312/2020

Sumário: Renova a comissão de serviço do delegado de saúde regional-adjunto do Centro, licenciado Eugénio Ferreira das Neves Cordeiro.

O Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, prevê a designação dos delegados de saúde regionais-adjuntos, em comissão de serviço, por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde, a qual pode ser renovada.

Neste sentido, importa proceder, nos termos do decreto-lei supramencionado, à renovação da comissão de serviço do assistente graduado da carreira especial médica de saúde pública Dr. Eugénio Ferreira das Neves Cordeiro como delegado de saúde regional-adjunto do Centro, na sequência de proposta da diretora-geral da Saúde e ouvido o delegado de saúde regional e o Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

Assim, nos termos do disposto nos n.os 3 e 10 do artigo 4.º do Decreto-Lei n.º 82/2009, de 2 de abril, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 135/2013, de 4 de outubro, determino o seguinte:

1 - Renovar a comissão de serviço do delegado de saúde regional-adjunto do Centro, licenciado Eugénio Ferreira das Neves Cordeiro, assistente graduado da carreira especial médica de saúde pública, sob proposta da diretora-geral da Saúde, ouvido o delegado de saúde regional do Centro e com parecer favorável do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, I. P.

2 - O presente despacho produz efeitos a 1 de dezembro 2018.

16 de outubro de 2020. - O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales.

ANEXO

Nota curricular

Eugénio Ferreira das Neves Cordeiro, nascido a 9 de janeiro de 1956.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Médico especialista em saúde pública. Grau de consultor em saúde pública e categoria de assistente graduado.

Epidemiologista de intervenção pelo Programa Europeu de Epidemiologia de Intervenção (EPIET fellow), no Institut de Veille Sanitaire (Paris, 1999-2001).

Delegado de saúde regional-adjunto do Centro, desde 1 de dezembro de 2012.

Coordenador da Unidade de Investigação e Planeamento em Saúde do Departamento de Saúde Pública da ARS Centro, I. P., desde 14 de março de 2013.

Foi delegado de saúde nos concelhos de Almeirim, Figueira da Foz, Oliveira do Hospital, Mortágua e Penacova.

Responsável pela coordenação, execução e avaliação do Sistema de Vigilância Epidemiológica do BOOM Festival (Idanha-a-Nova, 2010).

Frequência do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT