Deliberação n.º 1048/2019

Data de publicação07 Outubro 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoJustiça - Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P.

Deliberação n.º 1048/2019

Sumário: Designação nas funções de direção do Serviço de Genética e Biologia Forenses do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, I. P., e cessação do anterior designado.

Torna-se público que, por deliberação do Conselho Diretivo do INMLCF, I. P. em sessão de 1 de abril de 2019:

Maria João Teles de Oliveira Anjos Porto, Assessora de Medicina Legal, cessa a comissão de serviço no cargo de Diretora do Serviço de Genética e Biologia Forenses do INMLCF, I. P., com efeitos a 24 de abril de 2019.

Lisa Cristina Longo Andrade Sampaio, Especialista Principal de Medicina Legal, designada, em regime de substituição, ao abrigo do disposto no artigo 27.º do Estatuto do Pessoal Dirigente, aprovado pela Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro, na redação atual, no cargo de Diretora do Serviço de Genética e Biologia Forenses do INMLCF, I. P., com efeitos a 25 de abril de 2019.

A designada possui o perfil, a experiência e aptidão técnica necessários para o exercício das funções inerentes ao referido cargo, conforme síntese curricular anexa.

(Isento de fiscalização prévia do Tribunal de Contas.)

8 de agosto de 2019. - O Vice-Presidente do Conselho Diretivo, Carlos Dias.

Nota curricular

Nome: Lisa Cristina Longo de Andrade Sampaio.

Data de nascimento: 06 de agosto de 1974.

Habilitações académicas: mestrado em Biologia Celular (FCTUC, 1998), licenciatura em Biologia, ramo científico (FCTUC, 2003).

Atividade profissional:

A 27 de março de 2000 é contratada, após concurso, em regime de contrato administrativo de provimento, para a realização de estágio de ingresso, com a duração de um ano, na carreira de Especialista Superior de Medicina Legal (ESML), no Serviço de Biologia Forense do Instituto de Medicina Legal de Coimbra. Toma posse do lugar de ESML de 2.ª Classe, no dia 30 de agosto de 2001, e do lugar de ESML de 1.ª Classe, no dia 29 de setembro de 2004. A 13 de junho de 2009, é contratada, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, na categoria de ESML Principal (Serviço de Genética e Biologia Forenses do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, SGBF-C, INMLCF).

De 2008 a 2018, acumulou com as funções de ESML, as funções de Responsável da Qualidade (RQ) do SGBF-C, pertencendo à bolsa de auditores internos do INMLCF. Em 2008, assumiu também as funções de Responsável Técnica (RT) do SGBF-C.

Participou, como membro do júri, em concursos para o provimento de lugares de ESML no...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT