Deliberação (extrato) n.º 725/2020

Data de publicação06 Julho 2020
SectionSerie II
ÓrgãoAmbiente e Ação Climática - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P.

Deliberação (extrato) n.º 725/2020

Sumário: Designação do licenciado José Lourenço Calado Motaco como 2.º comandante da Força de Sapadores Bombeiros Florestais, em regime de substituição.

Faz público que, por deliberação do Conselho Diretivo do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I. P. (ICNF, I. P.), de 21 de fevereiro de 2020, nos termos do artigo 27.º da Lei n.º 2/2004, de 15 de janeiro e do artigo 21.º da Lei n.º 3/2004, de 15 de janeiro, ambos na sua atual redação, do artigo 10.º e do n.º 5 do artigo 15.º do Decreto-Lei n.º 43/2019, de 29 de março, por necessidade de assegurar o preenchimento do lugar, foi designado em substituição, por urgente conveniência de serviço, para o exercício do cargo de direção intermédia de 2.º grau, de segundo comandante da Força de Sapadores Bombeiros Florestais (FSBF), com efeitos a partir de 1 de março de 2020, o licenciado José Lourenço Calado Motaco, técnico superior do mapa de pessoal do ICNF, I. P., que reúne os requisitos legais e é detentor da competência técnica e aptidão para o exercício de funções de direção, coordenação e controlo.

13 de março de 2020. - O Presidente do Conselho Diretivo, Nuno Banza.

Nota curricular

Nome: José Lourenço Calado Motaco

Data de nascimento: 19 de julho de 1979

Nacionalidade: Portuguesa

Formação Académica:

Atualmente a frequentar o 2.º ano do Mestrado em Recursos Florestais, Escola Superior Agrária de Coimbra.

Pós-Graduação em Incêndios Florestais, ISLA - Instituto Superior de Gestão e Administração de Santarém, 2016.

Pós-Graduação em Sistemas de Informação Geográfica, Ramo Recursos Agroflorestais e Ambientais, Escola Superior Agrária de Castelo Branco, 2009.

Licenciatura em Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente, Escola Superior Agrária de Castelo Branco, 2008.

Bacharelato em Engenharia de Ordenamento dos Recursos Naturais, Escola Superior Agrária de Castelo Branco, 2003.

Experiência Profissional:

2005-2016, Técnico do Gabinete Técnico Florestal do Município de Alter do Chão, com funções na área da Defesa da Floresta Contra Incêndios, acompanhamento de Equipa de Sapadores Florestais, apoio ao Serviço Municipal de Proteção Civil e gestão de Sistemas de Informação Geográfica.

2004-2005, Técnico do Projeto de Luta Contra a Pobreza "Os Ventos da Mudança", cuja entidade proponente era a Câmara Municipal de Alter do Chão, com a missão de coordenar equipa de trabalho na área da prevenção e vigilância dos incêndios florestais.

Formador da Escola Nacional de Bombeiros nas áreas de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT