Decreto-Lei n.º 86/2013, de 26 de Junho de 2013

Decreto-Lei n. 86/2013

de 26 de junho

O Instituto Superior de Línguas e Administraçáo de Santarém (ISLA - Santarém) é um estabelecimento de ensino superior universitário privado, reconhecido pela Portaria n. 788/89, de 8 de setembro, com a natureza de escola universitária náo integrada, nos termos dos respetivos estatutos, que foram registados por despacho do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, de 29 de julho de 2009, e publicados através do despacho n. 22528/2009, publicado na 2.ª série do A ISLA - Santarém, Educaçáo e Cultura, Sociedade Unipessoal Lda., na qualidade de entidade instituidora do ISLA - Santarém, requereu a alteraçáo da sua natureza para estabelecimento de ensino politécnico náo integrado e a alteraçáo da sua denominaçáo para ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém.

De acordo com o parecer da Direçáo-Geral do Ensino Superior, encontram-se reunidas, quer pela entidade instituidora, quer pelo estabelecimento de ensino, as condiçóes previstas na Lei n. 62/2007, de 10 de setembro, e no Decreto-Lei n. 251/2012, de 23 de novembro, para a alteraçáo do reconhecimento do interesse público e para o registo da denominaçáo.

Assim:

Nos termos da alínea a) do n. 1 do artigo 198. da Constituiçáo, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 1.

Objeto

O presente decreto-lei procede à alteraçáo do reconhecimento de interesse público e da denominaçáo do Instituto Superior de Línguas e Administraçáo de Santarém.

Artigo 2.

Natureza e denominaçáo do estabelecimento de ensino

O Instituto Superior de Línguas e Administraçáo de Santarém passa a ter a natureza de escola politécnica náo integrada e a denominar-se ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém.

Artigo 3.

Objetivos do estabelecimento de ensino

O ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém é um estabelecimento de ensino politécnico vocacionado para o ensino, a investigaçáo orientada e a prestaçáo de serviços nos domínios da gestáo e da administraçáo.

Artigo 4.

Entidade instituidora

A entidade instituidora do ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém é a ISLA - Santarém, Educaçáo e Cultura, Sociedade Unipessoal Lda., com sede em Santarém.

Artigo 5.

Localizaçáo e instalaçóes do estabelecimento de ensino

1 - O ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém é autorizado a funcionar no concelho de Santarém.

2 - O ISLA - Instituto Superior de Gestáo e Administraçáo de Santarém pode...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT