Aviso n.º 8938/2017

Data de publicação08 Agosto 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoUniversidade de Coimbra

Aviso n.º 8938/2017

Nos termos do artigo 19.º da Portaria n.º 83-A/2009, de 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril, torna-se público que, por despacho do Vice-Reitor, Prof. Doutor Luís Filipe Menezes, de 08/06/2017, se encontra aberto, pelo prazo de dez dias úteis contados a partir da data de publicação do presente Aviso no Diário da República, procedimento concursal comum para ocupação de cinco postos de trabalho (Perfil 1 - 3 postos de trabalho; Perfil 2 - 1 posto de trabalho; Perfil 3 - 1 posto de trabalho) da carreira e categoria de Técnico Superior, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto do mapa de pessoal da Universidade de Coimbra.

1 - Legislação aplicável: Lei n.º 35/2014, de 20 de junho; Lei n.º 42/2016, de 28 de dezembro; Decreto Regulamentar n.º 14/2008, de 31 de julho; Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro; Decreto-Lei n.º 29/2001, de 3 de fevereiro e Portaria n.º 83-A/2009, 22 de janeiro, alterada e republicada pela Portaria n.º 145-A/2011, de 6 de abril.

2 - Local de trabalho - Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Saúde da Universidade de Coimbra.

3 - Referência do procedimento - P048-17-4529

4 - Caracterização dos postos de trabalho:

Perfil 1: Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza científica e técnica, a exercer com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente, aquisição de exames de ressonância magnética humana e medicina nuclear/PET; implementação e otimização de protocolos para a realização de exames de ressonância magnética e de medicina nuclear/PET; realização de controlo de qualidade do equipamento de ressonância magnética; manipulação de equipamentos de estimulação e de recolha de biosinais para a realização de exames de ressonância magnética funcional; resolução de problemas operacionais de forma a minimizar os custos.

Os candidatos devem deter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e fluência na língua inglesa, escrita e falada de nível C1/C2.

Perfil 2: Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza científica e técnica, a exercer com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente, aquisição de exames de ressonância e PET magnética humana ou animal; implementação e otimização de protocolos para a realização de exames de ressonância magnética; realização de controlo de qualidade do equipamento de ressonância magnética; manipulação de equipamentos de estimulação e de recolha de biosinais para a realização de exames multimodais; resolução de problemas operacionais de forma a minimizar os custos.

Atividade de aquisição e análise de dados em imagiologia multimodal do cérebro (espetroscopia, ressonância funcional, ressonância estrutural, PET ou micro PET), podendo envolver estudos comparados entre os modelos humanos e animais, qualquer que seja a resolução disponível, com envolvimento nos processos de submissão às entidades reguladoras.

Os candidatos devem deter conhecimentos de informática na ótica do utilizador e fluência na língua inglesa, escrita e falada de nível C1/C2.

Perfil 3: Funções consultivas, de estudo, planeamento, programação, avaliação e aplicação de métodos e processos de natureza científica e técnica, a exercer com responsabilidade e autonomia técnica, ainda que com enquadramento superior qualificado, nomeadamente, aquisição de exames de neurofisiologia do sistema nervoso com enfoque no sistema visual ou outros sensoriais; implementação e otimização de protocolos para a realização de exames de eletrofisiologia clínica; realização de controlo de qualidade do equipamento de eletrofisiologia; manipulação de equipamentos de estimulação e de recolha de biosinais para a realização...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT