Aviso n.º 8918/2019

Data de publicação23 Maio 2019
SeçãoSerie II
ÓrgãoEducação - Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste

Aviso n.º 8918/2019

Procedimento Concursal para Diretor do Centro de Formação Nova Ágora

Torna-se público que, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 22/2014, de 11 de fevereiro, que define o novo Regime Jurídico da Formação Continua de Professores, em conjugação com o Decreto-Lei n.º 127/2015, de 7 de julho, está aberto no prazo estabelecido no presente edital, o concurso para Diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas Nova Ágora (CFAE Nova Ágora), que tem sede na Escola Secundária D. Duarte, de acordo com as seguintes orientações:

Prazo de concurso - 10 dias úteis após publicação do aviso no Diário da República.

Local de apresentação - Serviços administrativos sediados na Escola Secundária D. Duarte, sede do Agrupamento de Escolas Coimbra Oeste, sito na Rua António Augusto Gonçalves, 3041-901, Coimbra, das 9:30 horas às 17:00 horas.

Forma de apresentação - Entrega dos documentos referidos no Regulamento anexo a este Edital, em suporte de papel, em envelope fechado ou por correio registado com aviso de receção.

Requisitos dos candidatos: Podem ser opositores ao procedimento concursal os docentes integrados na carreira que reúnam, cumulativamente, os seguintes requisitos:

a) Se encontrem posicionados no 4.º escalão ou superior da carreira docente;

b) Experiência de coordenação ou supervisão pedagógica num mínimo de quatro anos;

c) Experiência na formação de docentes.

É fator preferencial ser detentor do grau de doutor, mestre ou deter formação especializada numa das seguintes áreas: gestão da formação, supervisão pedagógica, formação de formadores, administração escolar e gestão.

Processo de seleção - A seleção será feita pelo Conselho de Diretores do CFAE Nova Ágora.

Júri - Presidente: Lúcio Manuel Fernandes de Oliveira Pratas, Diretor da Escola Básica e Secundária Quinta das Flores; Vogal: José Manuel de Paiva Simões, Diretor do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo; Vogal: Maria Fernanda Araújo Dias, Diretora do Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro de Penela.

1.º suplente: Pedro Filipe da Silva Folhas Balhau, Diretor do Agrupamento de Escolas da Lousã; 2.º suplente: Luísa Isabel Valente Afonso Pereirinha, Diretora do Agrupamento de Escolas Martinho Árias, de Soure; 3.º suplente: Maria da Conceição Malhó Lorga Gomes, Diretora do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro.

Critérios de seleção - a) Análise do Projeto de Ação; b) Análise do Curriculum Vitae; c) Realização de Entrevista.

Listas de Candidatos admitidos e excluídos - Findo o período de candidatura, é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT