Aviso n.º 7445/2018

Data de publicação04 Junho 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 7445/2018

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 27 de junho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Desenvolvimento de Produtos Turísticos do ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências.

5 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

ISEC Lisboa - Instituto Superior de Educação e Ciências

2 - Curso técnico superior profissional

T255 - Desenvolvimento de Produtos Turísticos

3 - Número de registo

R/Cr 30/2017

4 - Área de educação e formação

812 - Turismo e Lazer

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Planear, conceber, gerir e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas de análise aplicadas aos produtos turísticos, em conformidade com as boas práticas turísticas, os referenciais normativos e a legislação aplicável.

5.2 - Atividades principais

a) Criar programas que transmitam qualidade e distrações complementares aos serviços turísticos clássicos;

b) Elaborar projetos de criação, de consolidação e de comunicação de produtos e de destinos turísticos;

c) Desenvolver operações de gestão em empresas turísticas;

d) Planear e gerir sistemas de informação para registo e tratamento de dados inerentes à atividade turística;

e) Recolher, analisar e sistematizar informação com vista à elaboração de documentos de informação, promoção e comercialização de produtos turísticos;

f) Planificar e organizar abordagens a técnicas de interação com os clientes no sentido de maximizar os efeitos das atividades, criando condições para uma fidelização efetiva;

g) Preparar e implementar eventos turísticos, desde a sua idealização até à sua concretização efetiva;

h) Supervisionar, coordenar e organizar as operações de comidas e bebidas em empresas turísticas e hoteleiras, de restauração e catering, garantindo a qualidade dos serviços;

i) Gerir e dinamizar produtos, espaços e equipamentos turísticos considerando as boas práticas e legislação aplicável;

j) Definir planos de marketing, para promoção e venda de produtos e serviços turísticos.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos abrangentes das tendências e produtos turísticos;

b)...

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