Aviso n.º 5380/2018
Data de publicação | 20 Abril 2018 |
Section | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 5380/2018
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 29 de junho de 2017, proferido, por delegação de competências, ao abrigo do n.º 1 do mesmo artigo, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Comércio e Gestão de Negócios de Moda do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto do Instituto Politécnico do Porto.
5 de fevereiro de 2018. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Instituição de ensino superior
Instituto Politécnico do Porto - Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto
2 - Curso técnico superior profissional
T379 - Comércio e Gestão de Negócios de Moda
3 - Número de registo
R/Cr 38/2017
4 - Área de educação e formação
341 - Comércio
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Apoiar, desenvolver e gerir negócios de moda contribuindo para a competitividade e desenvolvimento sustentável do tecido empresarial no sector da moda com vista à sua dinamização.
5.2 - Atividades principais
a) Elaborar ações de conquista de novos clientes e fidelização;
b) Criar e gerir uma empresa e seus respetivos recursos financeiros, humanos e materiais;
c) Elaborar e gerir o plano de marketing e negócios;
d) Gerir relações profissionais com os diversos agentes intervenientes no mercado empresarial;
e) Interpretar o comportamento do consumidor e aplicá-lo no plano estratégico da empresa;
f) Planear e executar o lançamento de produtos e serviços;
g) Desenvolver e planear as estratégias de comércio;
h) Planear as novas tendências na indústria da moda;
i) Desenvolver novos conceitos de imagem em diversos contextos;
j) Desenvolver e aplicar soluções criativas para a apresentação do produto e ou serviço;
k) Elaborar imagens e elementos gráficos com para diferentes finalidades.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos especializados de visual merchandising;
b) Conhecimentos abrangentes do contexto histórico da moda;
c) Conhecimentos abrangentes de comércio eletrónico;
d) Conhecimentos abrangentes de comportamento do consumidor;
e) Conhecimentos abrangentes de contabilidade em contexto empresarial;
f) Conhecimentos abrangentes de economia;
g) Conhecimentos abrangentes de empreendedorismo;
h) Conhecimentos abrangentes de ferramentas de criação de empresas e negócios;
i) Conhecimentos abrangentes de fotografia, ilustração e tratamento de imagem com recurso a programas informáticos;
j) Conhecimentos abrangentes de gestão empresarial;
k) Conhecimentos abrangentes de...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO