Aviso n.º 15851/2018

Data de publicação05 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoAgricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P.

Aviso n.º 15851/2018

Aviso de Abertura de Procedimento Concursal de Seleção Internacional para a Contratação de Doutorado/a no âmbito do Projeto "Colossus: Controlo de Tuberculose na Interface Bovinos-Fauna Silvestre com Recurso A Soluções Inovadoras Inspiradas Na Natureza (POCI-01-0145- Feder-029783)".

1 - Por Despacho de 30 de julho de 2018 do Presidente do Conselho Diretivo do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV, I. P.), foi autorizada a abertura de concurso de seleção internacional para um lugar de doutorado(a) para o exercício de atividades de investigação científica na área da Epidemiologia e Ecologia das Doenças Infeciosas, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo certo, a tempo integral, pelo prazo de 36 meses, no âmbito do Projeto COLOSSUS - Controlo de Tuberculose na Interface Bovinos-Fauna Silvestre com recurso a soluções inovadoras inspiradas na natureza (POCI-01-0145- FEDER-029783), financiado através de Fundos do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI), na sua componente FEDER, e do Programa Operacional Regional de Lisboa.

2 - O/A candidato/a será responsável por realizar investigação científica na área de epidemiologia e ecologia de doenças infecciosas, com especial ênfase para a eco-epidemiologia da tuberculose animal e a aplicação de ferramentas matemáticas e computacionais avançadas, tendo em vista o desenvolvimento de modelos matemáticos preditivos de transmissão, a várias escalas, baseados na incorporação da assinatura molecular de isolados clínicos. O candidato será também responsável por participar na organização das várias atividades integradas no projeto de investigação suprarreferenciado, incluindo o planeamento e desenvolvimento do trabalho laboratorial e de campo e a preparação e escrita de artigos científicos; participar na dinamização de colaborações na área de investigação do projeto; participar em atividades de extensão e disseminação do conhecimento, assim como na orientação de alunos de pós-graduação e formação avançada.

3 - Legislação aplicável: Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas do conhecimento (RJEC), na redação introduzida pela primeira alteração prevista na Lei n.º 57/2017 de 19 de Julho, e Lei Geral do Trabalho em Funções Públicas (LTFP), aprovada em anexo à Lei n.º 35/2014, de 20 de junho, na sua redação atual.

4 - Nos termos do artigo 16.º do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, o presente Procedimento Concursal está dispensado da autorização dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, designadamente a referida no n.º 3 do artigo 7.º da LTFP; da obtenção do parecer prévio favorável dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das finanças e da Administração Pública, referido no n.º 5 do artigo 30.º da LTFP e do procedimento de recrutamento de trabalhadores em situação de requalificação, referido no artigo 265.º da LTFP.

5 - A remuneração mensal base a atribuir é a prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 15.º do RJEC, correspondente ao nível 33 da tabela remuneratória única, aprovada pela Portaria n.º 1553-C/2008, 31 de dezembro, que corresponde a uma remuneração mensal ilíquida de 2.128.34(euro).

6 - Local de trabalho: INIAV, I. P. - Polo de Vairão (Vila do Conde), com disponibilidade para deslocações frequentes à sede do INIAV, localizada em Oeiras.

7 - Ao concurso podem ser opositores(as) candidatos(as) nacionais, estrangeiros(as) e apátridas que sejam titulares do grau de doutor(a) em Biologia, Matemática, Ciências da Computação, Física ou áreas científicas afins, e detentores(as) de um currículo científico e profissional que revele um perfil adequado à atividade a desenvolver, nomeadamente experiência comprovada em epidemiologia e ecologia das doenças infeciosas e modelação da dinâmica da transmissão.

Caso o doutoramento tenha sido conferido por uma instituição de ensino superior estrangeira, o mesmo tem de obedecer ao disposto no Decreto-Lei n.º 341/2007, de 12 de outubro, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do termo do prazo para a candidatura.

8 - Requisitos de admissão ao concurso: São requisitos gerais de admissão a concurso os definidos no artigo 17.º da LTFP e requisitos especiais os definidos no ponto anterior.

9 - Fatores preferenciais: Experiência comprovada em modelação matemática da dinâmica da transmissão, dinâmica populacional, dinâmica não-linear, aplicação de...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT