Aviso n.º 11808/2017
Data de publicação | 04 Outubro 2017 |
Seção | Serie II |
Órgão | Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior |
Aviso n.º 11808/2017
Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 25 de novembro de 2015, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Atividades Turísticas do Instituto Superior Politécnico do Oeste.
21 de setembro de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.
ANEXO
1 - Estabelecimento de ensino superior
Instituto Superior Politécnico do Oeste
2 - Curso técnico superior profissional
T308 - Gestão de Atividades Turísticas
3 - Número de registo
R/Cr 407/2015
4 - Área de educação e formação
812 - Turismo e Lazer
5 - Perfil profissional
5.1 - Descrição geral
Gerir as operações relacionadas as atividades de empresas turísticas contribuindo para o seu desenvolvimento e crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.
5.2 - Atividades principais
a) Elaborar estudos de mercado, analisar segmentos de mercado de empresas turísticas e definir públicos-alvo;
b) Gerir produtos e serviços turísticos e promover a sua venda junto de clientes individuais e de organizações;
c) Definir, implementar e avaliar o plano de marketing da empresa;
d) Gerir a elaboração e implementação de plano de vendas de uma empresa;
e) Gerir a realização de eventos, conferências, programas de animação e programas especiais para grupos;
f) Gerir programas especiais de incentivos para organizações («packages» e à medida);
g) Coordenar a organização administrativa das empresas, planeando e organizando as suas atividades;
h) Coordenar a organização da documentação relativa a serviços turísticos, solicitados e procurar solucionar problemas e reclamações dos clientes;
i) Organizar o sistema de informação no seio da empresa, nomeadamente o circuito documental e processos administrativos.
6 - Referencial de competências
6.1 - Conhecimentos
a) Conhecimentos fundamentais sobre mercados turísticos nacionais e internacionais;
b) Conhecimentos profundos sobre a caracterização e funcionamento do setor do turismo;
c) Conhecimentos profundos sobre a tipologia, organização e funcionamento de empresas turísticas;
d) Conhecimentos profundos sobre marketing, marketing-mix, relações públicas e branding;
e) Conhecimentos fundamentais sobre as tendências do...
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