Aviso n.º 11808/2017

Data de publicação04 Outubro 2017
SeçãoSerie II
ÓrgãoCiência, Tecnologia e Ensino Superior - Direção-Geral do Ensino Superior

Aviso n.º 11808/2017

Torna-se público, nos termos do n.º 2 do artigo 40.º-T do Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 63/2016, de 13 de setembro, que, por meu despacho de 25 de novembro de 2015, proferido em suplência, ao abrigo do n.º 1 do artigo 21.º do Decreto-Lei n.º 43/2014, de 18 de março, foi registada, nos termos do anexo ao presente aviso, que dele faz parte integrante, a criação do curso técnico superior profissional de Gestão de Atividades Turísticas do Instituto Superior Politécnico do Oeste.

21 de setembro de 2017. - A Subdiretora-Geral do Ensino Superior, Ângela Noiva Gonçalves.

ANEXO

1 - Estabelecimento de ensino superior

Instituto Superior Politécnico do Oeste

2 - Curso técnico superior profissional

T308 - Gestão de Atividades Turísticas

3 - Número de registo

R/Cr 407/2015

4 - Área de educação e formação

812 - Turismo e Lazer

5 - Perfil profissional

5.1 - Descrição geral

Gerir as operações relacionadas as atividades de empresas turísticas contribuindo para o seu desenvolvimento e crescimento sustentável no mercado nacional e internacional.

5.2 - Atividades principais

a) Elaborar estudos de mercado, analisar segmentos de mercado de empresas turísticas e definir públicos-alvo;

b) Gerir produtos e serviços turísticos e promover a sua venda junto de clientes individuais e de organizações;

c) Definir, implementar e avaliar o plano de marketing da empresa;

d) Gerir a elaboração e implementação de plano de vendas de uma empresa;

e) Gerir a realização de eventos, conferências, programas de animação e programas especiais para grupos;

f) Gerir programas especiais de incentivos para organizações («packages» e à medida);

g) Coordenar a organização administrativa das empresas, planeando e organizando as suas atividades;

h) Coordenar a organização da documentação relativa a serviços turísticos, solicitados e procurar solucionar problemas e reclamações dos clientes;

i) Organizar o sistema de informação no seio da empresa, nomeadamente o circuito documental e processos administrativos.

6 - Referencial de competências

6.1 - Conhecimentos

a) Conhecimentos fundamentais sobre mercados turísticos nacionais e internacionais;

b) Conhecimentos profundos sobre a caracterização e funcionamento do setor do turismo;

c) Conhecimentos profundos sobre a tipologia, organização e funcionamento de empresas turísticas;

d) Conhecimentos profundos sobre marketing, marketing-mix, relações públicas e branding;

e) Conhecimentos fundamentais sobre as tendências do...

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