Aviso (extrato) n.º 15105/2019

Data de publicação27 Setembro 2019
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Instituto de Higiene e Medicina Tropical

Aviso (extrato) n.º 15105/2019

Sumário: Procedimento concursal de recrutamento e contratação de investigador principal na área de Doenças Transmitidas por Vetores: Vetores - IHMT.

Procedimento Concursal de Recrutamento e Contratação de Investigador Principal na Área de Doenças Transmitidas por Vetores: Vetores

Nos termos do artigo 9.º do Regulamento n.º 393/2018, publicado na 2.ª série do Diário da República, n.º 123, de 28 de junho, relativo às carreiras, ao recrutamento e aos contratos de trabalho de investigadores em regime de contrato de trabalho da Universidade Nova de Lisboa (doravante "Regulamento"), faz-se saber que, por despacho de 27 de fevereiro, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua, está aberto, pelo prazo de 30 dias úteis, procedimento de recrutamento para um posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho a termo resolutivo incerto, em regime de direito privado, de Investigador Principal na área científica de Ciências Biomédicas no Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT), desta Universidade.

O presente procedimento de recrutamento é documental, tem caráter internacional e rege-se pelas disposições constantes no artigo 11.º e seguintes do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, alterado pela Lei n.º 57/2017, de 19 de julho.

O presente concurso é aberto ao abrigo do Contrato-Programa para apoio ao desenvolvimento de atividades de I&D, celebrado entre a FCT, I. P., e a UNL e em conformidade com o previsto no n.º 4 do artigo 28.º do Regulamento do Emprego Científico (REC), publicado no Diário da República pelo Regulamento n.º 607-A/2017 de 22 de novembro.

Enquadramento:

O IHMT/GHTM, possuem uma vasta tradição e o reconhecimento internacional em diferentes vertentes da investigação das doenças transmitidas por vetores. Nos últimos anos têm sido desenvolvidas abordagens laboratoriais e de campo, num espetro que vai da biologia básica dos vetores e sua interação com os organismos patogénicos, à saúde pública e controlo vetorial.

O IHMT/GHTM possui insetários de nível ACL2, onde são criadas várias espécies de mosquitos e mantidos os ciclos de vida completo de alguns organismos patogénicos. Mais recentemente estamos a implementar um insetário de segurança - ACL-3 (VIASEF), incluído no Portuguese...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT