Aviso n.º 22294/2008, de 22 de Agosto de 2008

Aviso n. 22294/2008

Nos termos do disposto no artigo 37. da Portaria n. 183/2006, de 22 de Fevereiro, e no artigo 5. do Despacho n. 17 743/2006, de 21 de Julho, publicado no Agosto de 2006, torna -se pública a abertura do processo de candidatura à realizaçáo da prova de comunicaçáo médica.

1 - Da prova

A prova de comunicaçáo médica visa avaliar, exclusivamente, a capacidade de compreensáo e comunicaçáo dos candidatos à prova de seriaçáo de acesso ao internato médico, no âmbito do diálogo entre o médico e o doente.

2 - Local de realizaçáo da prova

A prova realiza -se nas sedes das Secçóes Regionais do Norte, do Centro e do Sul da Ordem dos Médicos e, no caso das Regióes Autónomas dos Açores e da Madeira, nas respectivas sedes distritais da Ordem (Ponta Delgada e Funchal).

3 - Data da realizaçáo da prova

A prova realiza -se no mês de Outubro, a partir do dia 13, em data a divulgar no site da Administraçáo Central do Sistema de Saúde, I.P. (ACSS), assim como nas Secçóes Regionais da Ordem dos Médicos, após o encerramento do período de inscriçóes.

4 - Requisitos de candidatura

Devem candidatar -se a esta prova os médicos que obtiveram a licenciatura em universidades que náo ministraram o ensino em língua portuguesa e que pretendam candidatar -se à prova de seriaçáo de acesso ao internato médico.

5 - Da inscriçáo na prova

5.1 - As inscriçóes devem ser efectuadas de 1 a 30 de Setembro de 2008.

5.2 - As inscriçóes na prova deveráo efectuar -se nos locais de realizaçáo da prova.

5.3 - As inscriçóes seráo feitas mediante a apresentaçáo de boletim de inscriçáo próprio, que pode ser previamente levantado nos locais de realizaçáo da prova.

5.4 - Do boletim de inscriçáo deverá constar:

  1. Identificaçáo completa e nacionalidade do candidato;

  2. Morada e telefone;

  3. Universidade e data da licenciatura em Medicina ou equivalência.

    5.5 - O boletim de inscriçáo deve ser acompanhado dos seguintes documentos, originais ou fotocópias:

  4. Bilhete de identidade;

  5. Documento comprovativo da inscriçáo na Ordem dos Médicos.6. - Das listas de candidatos

    6.1 - A documentaçáo recebida será organizada em processos individuais, sendo a lista dos candidatos admitidos e excluídos, afixada nos locais anteriormente referidos, com indicaçáo dos fundamentos de exclusáo.

    7 - Da prova

    7.1 - A prova constará de duas partes, a primeira com a duraçáo máxima de sessenta minutos e a segunda com a duraçáo máxima de trinta minutos.

    7.2 .A primeira parte é constituída por prova escrita...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT