Aviso n.º 7785/2008, de 13 de Março de 2008

Portaria n. 43/98 de 26 de Janeiro faz -se público que, por autorizaçáo do Conselho de Administraçáo dos H.U.C de 27.04.07 e ACSS de 02.11.07, se encontra aberto concurso interno geral de âmbito institucional para o preenchimento de 01 lugar(es) de assistente de ginecologia da carreira médica Hospitalar do quadro de pessoal médico deste hospital divulgado pela Portaria n. 422/92, de 22.5.

2 - O concurso é aberto a todos os médicos possuidores dos requisitos gerais e especiais, que estejam vinculados à funçáo pública e é válido para o preenchimento da(s) vaga(s) posta(s) a concurso e para as que se vierem a verificar no prazo de 2 anos.

2.1 - Os candidatos a prover podem vir a prestar serviço náo só no Hospital da Universidade de Coimbra, mas também em outras instituiçóes com as quais esta instituiçáo tenha ou venha a ter acordos ou protocolos de colaboraçáo (n.2 do Artigo. 27 do Dec. lei 73/90, de

6.3) bem como que o regime de trabalho poderá ser desenvolvido em horários desfasados de acordo com as disposiçóes legais existentes nesta matéria, nomeadamente o despacho ministerial 19/90.

3 - Requisitos de admissáo:

3.1 - Sáo requisitos gerais:

  1. Ter nacionalidade portuguêsa, salvo nos casos exceptuados por lei especial ou convençáo internacional;

  2. Ter cumprido os deveres militares ou de serviço cívico, quando obrigatório;

  3. Náo estar inibido do exercício de funçóes públicas ou interdito para o exercício das funçóes a que se candidata;

  4. Possuir a robustez física e o perfil psíquico indispensaveis ao exercício da funçáo e ter cumprido as leis da vacinaçáo obrigatória.

    3.2 - Sáo requisitos especiais:

  5. Posse do grau de Assistente ou sua equiparaçáo obtida nos termos do n. 3 do Artigo. 22 do Dec. lei n. 73/90 de 6 de Março.

  6. Estar inscrito na Ordem dos Médicos.

    3.3 - É exigência particular técnico -profissional do lugar a prover: Experiência em Patologia Cervical e capacidade de Docência.

    4 - Apresentaçáo da candidatura:

    4.1 - Prazo - O prazo para apresentaçáo de candidatura é de 20 dias úteis, a contar da data da publicaçáo do presente aviso no Diário da República.

    4.2 - Forma - As candidaturas deveráo ser formalizadas mediante requerimento, dirigido ao Exm. Presidente do Conselho de Administraçáo dos H.U.C., solicitando a sua admissáo ao concurso, e entregue no Serviço de Pessoal dos mesmos hospitais, durante as horas normais de expediente, até ao último dia do prazo estabelecido neste aviso, podendo ser enviádo pelo correio, sob registo, com...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO