Resolução da Assembleia da República n.º 86/2009, de 15 de Setembro de 2009

Resoluçáo da Assembleia da República n. 86/2009

Aprova as alteraçóes aos Estatutos do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), aprovadas na X Reuniáo Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizada em Luanda nos dias 19 e 20 de Julho de 2005.

A Assembleia da República resolve, nos termos da alínea i) do artigo 161. e do n. 5 do artigo 166. da Constituiçáo, aprovar as alteraçóes aos Estatutos do Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP), aprovadas na X Reuniáo Ordinária do Conselho de Ministros da CPLP, realizada em Luanda nos dias 19 e 20 de Julho de 2005, constantes da Resoluçáo sobre as Alteraçóes aos Estatutos do IILP, cujo texto, na versáo autenticada na língua portuguesa, se publica em anexo.

Aprovada em 3 de Julho de 2009.

O Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

RESOLUÇÁO SOBRE AS ALTERAÇÓES AOS ESTATUTOS DO IILP

O Conselho de Ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), reunido em Luanda, na X Reuniáo Ordinária, nos dias 19 e 20 de Julho de 2005:

Tendo decidido que o estreitamento das relaçóes entre o Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) e os órgáos da CPLP é condiçáo essencial à prossecuçáo dos objectivos náo só daquela instituiçáo mas da própria organizaçáo;

Tendo, para esse efeito, atribuído à CPLP a responsabilidade pela aprovaçáo do Orçamento de Funcionamento do IILP, que manterá a sua autonomia científica e administrativa;

Tendo, para este efeito, adoptado uma resoluçáo que introduziu as necessárias alteraçóes aos Estatutos da CPLP:

decide aprovar as alteraçóes aos Estatutos do IILP, conforme o documento em anexo, fazendo simultaneamente as necessárias alteraçóes ao articulado.

Feita em Luanda, em 20 de Julho de 2005.

Pela República de Angola:

Joáo Bernardo Miranda.

Pela República Federativa do Brasil:

Celso Amorim.

Pea República de Cabo Verde:

Victor Borges.

Pela República da Guiné-Bissau:

Soares Sambu.

Pela República de Moçambique:

Alcinda António de Abreu.

Pela República Portuguesa:

Diogo Freitas do Amaral.

Pela República Democrática de Sáo Tomé e Príncipe:

Ovídio Pequeno.

Pela República Democrática de Timor-Leste:

Roque Rodrigues.

ESTATUTOS DO IILP

(alteraçóes)

Artigo 1.

Objecto

1 - O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) é uma instituiçáo da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa que goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia científica, administrativa e patrimonial.

...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT