Anúncio n.º 7899-A/2007, de 20 de Novembro de 2007

Anúncio n. 7899-A/2007

Conservatória do Registo Comercial de Almada. Matrícula n. 10 080/100400; inscriçáo n. 1; número e data da apresentaçáo: 3/100400.

Certifico que entre José Pedro Ribeiro, Benvinda Mendes Vicente Ribeiro e Paulo José Vicente Ribeiro, foi constituída a sociedade acima referida, cujo contrato é o seguinte:

  1. A sociedade é constituída sob o tipo de sociedade comercial por quotas.

  2. A sociedade adopta a firma Benvinda & Filho, L.da

  3. A sua sede é na Rua de Francisco Costa, Casas Velhas, Monte de Caparica, freguesia de Caparica, concelho de Almada.

    § único. A gerência pode deslocar a sede social dentro do mesmo concelho ou para concelho limítrofe.

  4. A sociedade tem por objecto o comércio a retalho de cereais, raçóes, sementes, pesticidas, produtos de drogaria e alfaias agrícolas.

  5. A sociedade, mediante deliberaçáo unânime da assembleia geral, poderá adquirir participaçóes em sociedades com objecto idêntico ou diferente do seu e em sociedades reguladas por leis especiais, assim como associar-se com outras pessoas jurídicas, nomeadamente constituir novas sociedades, agrupamentos complementares de empresas, consórcios e associaçóes em participaçáo.

  6. O capital social, integralmente realizado em dinheiro, é de 1 500 000$ e correspondente à soma de três quotas iguais de 500 000$ cada, pertencendo uma a cada sócio.

  7. 1 - A cessáo de quotas entre sócios é livremente permitida.

    2 - A cessáo de quotas em favor das demais pessoas depende do consentimento da sociedade ficando, neste caso, atribuída a esta, em primeiro lugar e aos sócios náo cedentes em segundo lugar, o direito de preferência.

  8. 1 - A sociedade poderá amortizar quotas nos seguintes casos:

    1. Se as quotas forem arroladas, arrestadas, penhoradas ou por qualquer forma apreendidas judicialmente, sujeitas a penhor ou usufruto;

    2. Falência, insolvência, interdiçáo ou inabilitaçáo de qualquer sócio;

    3. Divórcio, separaçáo judicial de pessoas e bens ou separaçáo judicial de bens de qualquer sócio, quando a quota for, em partilha, adjudicada a outro cônjuge.

    2 - A amortizaçáo será feita pelo valor resultante do último balanço aprovado, considerando o valor nominal da quota e a parte proporcional das reservas constituídas, se outro náo for imposto por lei.

    3 - O valor da amortizaçáo deverá ser depositado em instituiçáo bancária à ordem do sócio ou de quem seja conhecido como seu legal representante no prazo de 12 meses a partir da data da assembleia geral em que a amortizaçáo...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT