Deliberação 1604-H/2007, de 21 de Agosto de 2007

Deliberaçáo n. 1604-H/2007

Ao abrigo do disposto na alínea e) do artigo 17. dos Estatutos da Universidade do Algarve, homologados pelo despacho n. 31/ME/89, de 8 de Março, com as alteraçóes constantes do Despacho Normativo n. 2/2001, de 11 de Dezembro de 2000, publicado no Diário da República de 12 de Janeiro de 2001, nomeadamente nos artigos 8. e

17., o senado, através da Secçáo de Ensino Universitário, em reuniáo do dia 27 de Setembro de 2006, decidiu o constante no articulado que se segue:

1.

Adequaçáo

1 - A Universidade do Algarve, através da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais, adequa o curso de mestrado em Agricultura

Sustentável ao regime jurídico fixado pelo Decreto-Lei n. 74/2006, de 24 de Março.

2 - Em resultado desta adequaçáo a Universidade do Algarve, através da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais, confere o grau de mestre em Agricultura Sustentável e ministra o ciclo de estudos a ele conducente.

2.

Organizaçáo e duraçáo do curso

O curso de mestrado em Agricultura Sustentável, adiante simplesmente designado por curso organiza-se em unidades de crédito, de acordo com o sistema europeu de transferência de créditos (ECTS) e tem a duraçáo máxima de três semestres curriculares de trabalho dos alunos, compreendendo respectivamente:

  1. Um curso de especializaçáo correspondente a dois semestres curriculares e a um total de 55 ECTS, o qual após aproveitamento confere um diploma de especializaçáo em Agricultura Sustentável; b) Elaboraçáo de dissertaçáo de natureza científica, correspondente a um semestre curricular e a um total de 35 ECTS.

    3.

    Estrutura curricular e plano de estudos

    A estrutura curricular e o plano de estudos do curso sáo os constantes do formulário em anexo à presente deliberaçáo, e foi elaborado nos termos das normas técnicas constantes do despacho n. 10 543/2005, de 11 de Maio, da Direcçáo-Geral do Ensino Superior.

    4.

    Coordenaçáo

    O curso é coordenado por uma comissáo coordenadora constituída por três docentes a designar pelo conselho científico da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve e nomeados por despacho reitoral.

    5.

    Habilitaçóes de acesso

    1 - Poderáo candidatar-se ao curso de mestrado em Agricultura Sustentável:

  2. Titulares de uma licenciatura nas áreas das Ciências Agrárias, Ciências do Ambiente, Ciências Económicas, Biologia ou áreas afins; os candidatos que náo tenham formaçáo adequada na área agronómica poderá ter que obter aprovaçáo a uma unidade curricular que lhe permita adquirir alguma desta formaçáo. Esta disciplina será escolhida com a orientaçáo de um tutor.

  3. Titulares de um grau académico superior estrangeiro conferido na sequência de um 1. ciclo de estudos organizado de acordo com os princípios do Processo de Bolonha por um Estado aderente a este Processo; c) Titulares de um grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objectivos do grau de licenciado pelo conselho científico da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve;

  4. Detentores de um currículo escolar, científico ou profissional, que seja reconhecido como atestando capacidade para realizaçáo deste ciclo de estudos pelo conselho científico da Faculdade de Engenharia de Recursos Naturais da Universidade do Algarve.

    2 - O reconhecimento a que se...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT