Resolução da Assembleia da República n.º 122/2018

 
TRECHO GRÁTIS

Resolução da Assembleia da República n.º 122/2018

Recomenda ao Governo que tome medidas para melhorar o transporte ferroviário no Algarve

A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 - Conclua o processo de eletrificação da linha do Algarve nos troços Lagos-Tunes e Faro-Vila Real de Santo António nos prazos inicialmente previstos.

2 - Inclua no projeto de modernização da linha do Algarve uma ligação ferroviária direta ao Aeroporto de Faro.

3 - Equacione a possibilidade de criação de uma ligação ferroviária direta entre o Algarve e a Andaluzia.

4 - Proceda à aquisição de material circulante de tração elétrica para a linha do Algarve e à reconversão das oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário, S. A. (EMEF), de Vila Real de Santo António para a manutenção e reparação desse novo material circulante.

5 - Promova a contratação de pessoal operacional para a linha do Algarve, designadamente maquinistas, operadores de revisão e venda, e assistentes comerciais.

6 - Melhore a qualidade do material circulante atualmente ao serviço na linha do Algarve, proporcionando maior conforto aos utentes.

7 - Realize obras de reabilitação e beneficiação das estações e apeadeiros da linha do Algarve e crie novos apeadeiros onde a procura o justifique.

8 - Melhore a articulação do transporte ferroviário regional com os transportes rodoviários, especialmente nas estações e apeadeiros mais distantes dos centros...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO