Regulamento n.º 515/2020

Data de publicação04 Junho 2020
SectionSerie II
ÓrgãoEscola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega

Regulamento n.º 515/2020

Sumário: Regulamento da Prova de Ingresso Específica para Avaliar a Capacidade para a Frequência do 1.º Ciclo de Estudos dos Cursos de Licenciatura para os Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Nível Secundário e Cursos Artísticos Especializados da ESECVP - Alto Tâmega.

Regulamento da Prova de Ingresso Específica para Avaliar a Capacidade para a Frequência do 1.º Ciclo de Estudos dos Cursos de Licenciatura para os Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Nível Secundário e Cursos Artísticos Especializados

Para efeitos do disposto sobre os Concursos Especiais, considerando o Decreto-Lei n.º 36/2014, de 10 de março, alterado e republicado em anexo ao Decreto-Lei n.º 62/2018, de 6 de agosto, o Decreto-Lei n.º 113/2014, de 16 de julho, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 11/2020, de 2 de abril, o Presidente da Comissão Instaladora da Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa - Alto Tâmega (ESECVP-Alto Tâmega), faz publicar o Regulamento da Prova de Ingresso Específica para avaliar a capacidade para a frequência do 1.º Ciclo de Estudos do Curso de Licenciatura em Enfermagem da ESECVP-Alto Tâmega, para os titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados, aprovado pelo Conselho Técnico-Científico em reunião de 19 de maio de 2020.

Artigo 1.º

Objeto e âmbito

1 - O presente regulamento disciplina a realização da prova de ingresso específica para a obtenção da qualificação específica nos concursos especiais de acesso e ingresso na ESECVP-Alto Tâmega, para a frequência do 1.º Ciclo de Estudos do Curso de Licenciatura em Enfermagem para os titulares de cursos de dupla certificação de nível secundário e cursos artísticos especializados.

2 - Nesta prova, os candidatos devem demonstrar conhecimentos nas matérias, consideradas indispensáveis, para ingressar no 1.º Ciclo de Estudos do Cursos de Licenciatura em Enfermagem ministrado na ESECVP-Alto Tâmega.

Artigo 2.º

Prova de ingresso específica ao Curso de Licenciatura em Enfermagem: estrutura, duração e referenciais

1 - A prova de ingresso específica é escrita ou escrita e oral, tendo como referencial os conhecimentos e aptidões correspondentes ao nível do ensino secundário na área de Biologia e Geologia.

2 - A prova escrita poderá, no que se refere à sua estrutura, ser constituída por questões com itens de seleção (escolha múltipla, ordenação e associação) e itens de construção (resposta curta e resposta restrita).

3 - A prova...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT