Regulamento n.º 495/2020

Data de publicação25 Maio 2020
SectionSerie II
ÓrgãoUniversidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências e Tecnologia

Regulamento n.º 495/2020

Sumário: Normas regulamentares do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Análise e Engenharia de Big Data.

Sob proposta dos órgãos legal e estatutariamente competentes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, e nos termos das disposições legais em vigor, nomeadamente o artigo 61.º do Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior (RJIES), publicado pelo Decreto-Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro, do Regime Jurídico dos Graus e Diplomas do Ensino Superior (RJGDES), publicado pelo Decreto-Lei n.º 74/2006, de 24 de março, e sucessivas alterações, republicado pelo Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, e dos Estatutos da Universidade Nova de Lisboa, homologados pelo Despacho Normativo n.º 2/2017, de 11 de maio, foi aprovado, mediante parecer favorável do Colégio de Diretores, a criação do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Análise e Engenharia de Big Data.

Este ciclo de estudos foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, em 5 de abril de 2017 e, posteriormente, registado pela Direção-Geral do Ensino Superior com o n.º R/A-Cr 33/2017 de 24 de maio de 2017.

Nos termos da lei, ao abrigo do Despacho n.º 9961/2018, de 24 de outubro, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 205, publicam-se as normas regulamentares do ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Análise e Engenharia de Big Data, aprovado pelo Conselho Científico da FCT NOVA na sua reunião de 28 de junho de 2017.

O ciclo de estudos entra em funcionamento a partir do ano letivo de 2017/2018.

18 de dezembro de 2019. - O Diretor, Prof. Doutor Virgílio Cruz Machado.

Regulamento do Curso de Mestrado em Análise e Engenharia de Big Data

Artigo 1.º

Normas regulamentares aplicáveis

O curso de mestrado em Análise e Engenharia de Big Data, a seguir designado simplesmente por «curso», rege-se pelo regulamento geral dos ciclos de estudos conducentes ao grau de mestre da FCT NOVA, 2.º ciclo de estudos superiores, com as especificidades a seguir indicadas.

Artigo 2.º

Áreas científicas e de educação e formação

1 - A área científica predominante do curso é Informática.

2 - De acordo com a Classificação Nacional das Áreas de Educação e Formação (CNAEF) a área principal do curso é Informática (código 480) e a área secundária é Matemática (código 461).

Artigo 3.º

Objetivos específicos do curso

Os objetivos específicos do curso são os de formar mestres com o nível de conhecimentos, capacidade de compreensão e...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT