Regulamento n.º 612/2008, de 02 de Dezembro de 2008

Regulamento n.º 612/2008 Sob proposta da Escola Superior de Saúde, considerando o disposto no Decreto -Lei n.º 74/2006, de 24 de Março, com as alterações introduzidas pelo Decreto -Lei n.º 107/2008, de 25 de Junho, publica -se, em anexo, o plano de transição do curso de Farmácia (curso registado, no âmbito do processo de Bolonha, na Direcção -Geral do Ensino Superior, com o n.º R/B -AD -308/2008, conforme Despacho n.º 25 403/2008) leccionado na Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico da Guarda, o qual entra em vigor no ano lectivo 2008/2009. Plano de transição do curso de Farmácia A data prevista para a implementação do plano de estudos agora proposto para adequação do curso de Farmácia ao Processo de Bolonha é o ano lectivo de 2008/2009. A figura seguinte ilustra a calendarização que se propõe para a im- plementação do novo plano de estudos.

O ano lectivo de 2008/2009 será considerado um ano de transição entre o actual plano de estudos e o novo plano, agora proposto.

Os alunos que ingressam no 1.º ano matriculam -se no novo plano.

Os alunos que estiverem em condições de se inscreverem no 2.º e 3.º anos também se matriculam no novo plano, de acordo com um plano de equivalências adequado.

Os alunos que tenham completado o 1.º Ciclo do actual plano de estudos, reunindo as condições para se inscreverem no 2.º Ciclo pode- rão fazê -lo, podendo obter assim o grau de licenciado de acordo com o plano agora em vigor.

No entanto, os alunos poderão transitar para o novo plano de estudos, se assim o desejarem, de acordo com um plano de equivalências adequado.

No ano lectivo de 2009/2010, deverá estar em pleno funcionamento o novo plano de estudos, aplicado a todos os anos do curso.

Haverá ainda a possibilidade de concluir o plano de estudos actual, através da realização de exames das disciplinas do 2.º Ciclo, para os alunos que estiveram inscritos no 2.º Ciclo do actual plano de estudos em 2008/2009. O plano de transição previsto não implicará um aumento das neces- sidades em termos de recursos humanos e materiais.

Os planos de equivalência adequados à transição dos alunos que frequentam os vários anos curriculares do actual curso não implicarão um aumento acentuado das cargas lectivas para os alunos que tenham concluídos com êxito todas as disciplinas do ano em que estão inscritos no ano lectivo de 2007 -2008. Plano de equivalências O quadro seguinte apresenta as equivalências que serão aplicadas aos alunos quando transitarem do actual plano de estudos para o novo plano de estudos: Tabela de equivalências Plano novo -- Unidades curriculares Plano actual -- Disciplinas Biologia Celular e Anatomia . . . . Biologia celular (1.º A/1.º S) Anatomofisiologia (1.º A/1.º S) Bioquímica I. . . . . . . . . . . . . . . . . Bioquímica (1.º A/1.º S)...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT