Portaria n.º 873/2000, de 26 de Setembro de 2000

Portaria n.º 873/2000 de 26 de Setembro A requerimento da Fundação Ensino e Cultura Fernando Pessoa, entidade instituidora da Universidade Fernando Pessoa, reconhecida como de interesse público pelo Decreto-Lei n.º 107/96, de 31 de Julho, ao abrigo do disposto no Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 16/94, de 22 de Janeiro, alterado, por ratificação, pela Lei n.º 37/94, de 11 de Novembro, e pelo Decreto-Lei n.º 94/99, de 25 de Março); Tendo o Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa sido autorizado a ministrar um curso conferente do grau de licenciado em Relações e Cooperação Internacionais, nas condições estabelecidas na Portaria n.º 899/91, de 2 de Setembro; Tendo já decorrido cinco anos de funcionamento do referido curso; Tendo a autorização de funcionamento do curso e o reconhecimento do grau transitado para a Universidade Fernando Pessoa, ao abrigo do disposto no n.º 2 do artigo 7.º do Decreto-Lei n.º 107/96; Tendo este estabelecimento de ensino sido autorizado a ministrar o curso de licenciatura em Relações Internacionais, através da Portaria n.º 925/97, de 11 deSetembro; Instruído, organizado e apreciado o processo nos termos dos artigos 57.º e 59.º do Estatuto do Ensino Superior Particular e Cooperativo; Colhido o parecer da comissão de especialistas a que se refere o n.º 3 do artigo 52.º do Estatuto; Ao abrigo do disposto nos artigos 39.º e 64.º do referido Estatuto: Manda o Governo, pelo Ministro da Educação, o seguinte: 1.º Autorização de concessão do grau de mestre A Universidade Fernando Pessoa é autorizada a conceder o grau de mestre na especialidade de Relações Internacionais, nas seguintes áreas de especialização: a) Relações Internacionais Político-Económicas; b) Relações Internacionais e Lusofonia.

  1. Regime aplicável O regime aplicável à atribuição do grau de mestre é o fixado pelo Decreto-Lei n.º 216/92, de 13 de Outubro.

  2. Grau O grau de mestre na especialidade de Relações Internacionais é concedido aos que satisfaçam, cumulativamente, as seguintes condições: a) Conclusão, com aproveitamento, de todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos do curso de especialização; b) Elaboração, discussão e aprovação de uma dissertação especialmente escrita para o efeito.

  3. Autorização de funcionamento do curso É autorizado o funcionamento do curso de especialização nas instalações da Universidade Fernando Pessoa sitas no Porto que estejam autorizadas...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT