Portaria n.º 1253/2009, de 14 de Outubro de 2009
Portaria n. 1253/2009
de 14 de Outubro
O Decreto -Lei n. 447/88, de 10 de Dezembro, ao revogar o Decreto -Lei n. 29/72, de 24 de Janeiro, determinou que a avaliaçáo, a selecçáo e a eliminaçáo de documentos deveriam constar de portaria.
Esta matéria foi regulada pela Portaria n. 412/2001, de 17 de Abril. No entanto, com a entrada em vigor do Código da Contrataçáo Pública, aprovado pelo Decreto -Lei
n. 18/2008, de 29 de Janeiro, os prazos de conservaçáo dos processos de aquisiçáo de bens e serviços foram reduzidos, pelo que se mostra necessário proceder à respectiva alteraçáo da tabela de selecçáo constante do anexo n. 1, conforme previsto no n. 2 do artigo 3. da referida portaria.
Assim:
Nos termos do disposto na alínea b) do n. 1 do artigo 1. do Decreto -Lei n. 447/88, de 10 de Dezembro:
Manda o Governo, pelos Secretários de Estado Adjunto e da Administraçáo Local e da Cultura, o seguinte:
-
É alterado o anexo n. 1 do Regulamento Arquivístico para as Autarquias Locais, constante da Portaria n. 412/2001, de 17 de Abril, da qual faz parte integrante, que passa a ter o seguinte conteúdo:
Enquadramento orgânico-funcional
Número da referência Série/subsérie documental
Prazo de conservaçáo administrativa
Destino final Observaçóes
Aquisiçóes e aprovisionamento.
95 96
Aquisiçáo de bens e serviços por ajuste directo. . . . . . . . . .
Aquisiçáo de bens e serviços por concurso público. . . . . . .
10 10
E E
97 Aquisiçáo de bens e serviços por concurso limitado por prévia qualificaçáo.
10 E
98 Aquisiçáo de bens e serviços por procedimento de negociaçáo.
10 E
99 Aquisiçáo de bens e serviços por diálogo concorrencial . . . 10 E 100 Contratos de assistência técnica. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
101 Duplicados de requisiçóes internas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
102 Guias de movimento de materiais em armazém . . . . . . . . . 3 E
103 Inventário de materiais em armazém . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
104 Notas de devoluçáo interna . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
105 Notas de encomenda . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
106 Pedidos de aquisiçáo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
107 Publicidade de fornecedores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
108 Registos de fornecedores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
109 Registos de processos de aquisiçáo de bens e serviços . . . . 5 C 110 Requisiçóes internas. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
-
A presente alteraçáo entra em vigor no dia seguinte à publicaçáo no 3. É republicado, em anexo, o anexo n. 1 do Regulamento Arquivístico para as Autarquias Locais, constante da Portaria n. 412/2001, de 17 de Abril, com as alteraçóes constantes do n. 2.
Em 24 de Setembro de 2009.
O Secretário de Estado Adjunto e da Administraçáo Local, Eduardo Arménio do Nascimento Cabrita. - A Secretária de Estado da Cultura, Maria Paula Fernandes dos Santos.
ANEXO
ANEXO N. 1
Tabela de selecçáo
Enquadramento orgânico-funcional
Número da referência Série/subsérie documental
Prazo de conservaçáo administrativa
Destino final Observaçóes
Actividades desportivas 1 Apoio a iniciativas promovidas por entidades externas. . . . 10 E
2 Apoio ao desporto escolar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
3 Comemoraçóes e homenagens. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
4 Estudos e projectos para desenvolvimento do desporto . . . 5 C
5 Mapas de calendarizaçáo de actividades . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
6 Planos anuais de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
7 Planos parcelares de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
8 Programas e iniciativas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
9 Relatórios anuais de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
10 Relatórios parcelares de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
11 Seguros desportivos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
Actividades turísticas 12 Cedência de instalaçóes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
13 Contactos com agentes e promotores turísticos . . . . . . . . . . 5 E
14 Planos anuais de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
15 Planos parcelares de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
16 Programas e iniciativas de promoçáo turística. . . . . . . . . . . 5 E
17 Reclamaçóes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
18 Registos de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
19 Relatórios anuais de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
7636 Prazo de conservaçáo administrativa
Destino final Observaçóes
Actividades turísticas 20 Relatórios parcelares de actividades . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
21 Utilizaçáo dos postos de turismo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
Aferiçóes . . . . . . . . . . . 22 Autos de notícia . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
23 Avisos de pagamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
24 Certificados de calibraçáo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
25 Ensaios de contadores de distância . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
26 Ensaios de contadores de tempo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
27 Ensaios de instrumentos de pesagem. . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
28 Ensaios de massas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
29 Mapas mensais de taxas cobradas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
30 Mapas mensais de verificaçóes periódicas . . . . . . . . . . . . . 3 E
31 Recibos de verificaçóes periódicas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
32 Verbetes de verificaçóes periódicas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
Agricultura . . . . . . . . . . 33 Concessáo de cartáo de produtor agrícola . . . . . . . . . . . . . . 3 E
34 Verbetes de produtores agrícolas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
Águas e saneamento. . . 35 Análises às estaçóes de tratamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
36 Análises de água . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
37 Análises dos efluentes domésticos e industriais . . . . . . . . . 10 E
38 Captaçóes de água . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
39 Concursos públicos . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E Eliminar desde que a informaçáo seja recuperável em notariado.
40 Conta corrente com empreiteiros . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
41 Contratos de consumidores . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
42 Danos causados por particulares . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
43 Ensaios de primeira verificaçáo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
44 Ensaios de verificaçáo extraordinária . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
45 Facturaçáo a instituiçóes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
46 Fechos de caixa . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
47 Fichas de controlo de obra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
48 Fichas técnicas do equipamento electromecânico . . . . . . . . 3 E
49 Folhas de obra . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
50 Folhas de piquete . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
51 Fornecimentos de obras e serviços . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
52 Gestáo de infra -estruturas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
53 Ligaçóes de saneamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
54 Listagens de anulaçóes e refacturaçóes . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
55 Listagens de cobranças . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
56 Listagens de contadores a reparar . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
57 Listagens de contadores sujeitos à primeira verificaçáo . . . 5 E
58 Listagens de devoluçóes dos bancos . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
59 Mapas de mediçáo nas captaçóes. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
60 Mapas estatísticos anuais das captaçóes de água. . . . . . . . . 5 C
61 Mapas estatísticos dos níveis aquíferos . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
62 Mapas mensais de leituras de água . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
63 Obras em equipamentos de abastecimento de água. . . . . . . 5 C
64 Obras nas redes de águas e saneamento. . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
65 Obras por empreitada. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
66 Participaçóes de levantamento de pavimentos. . . . . . . . . . . 3 E
67 Planos de saneamento . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
68 Projectos. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 C
69 Registos diários das centrais elevatórias . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
70 Registos diários de trabalhos executados. . . . . . . . . . . . . . . 3 E
71 Reparaçáo de sistemas de elevaçáo e captaçáo de águas 5 C
72 Requerimentos para execuçáo de ramais . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
73 Requisiçóes internas ao armazém . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 3 E
74 Requisiçóes para limpeza de fossas particulares . . . . . . . . . 3 E
75 Requisiçóes/notas de despesa relativas a fornecimentos . . . 3 E
76 Tratamento de efluentes . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
Animaçáo cultural . . . . 77 Actividades com escolas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
78 Apoio a iniciativas de índole cultural . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
79 Autocarro cultural . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 10 E
80 Calendarizaçáo de acçóes culturais . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 5 E
81 Concursos de...
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO