Portaria n.º 1335/2007, de 10 de Outubro de 2007

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES Portaria n.º 1335/2007 de 10 de Outubro A possibilidade de personalizar o selo, incorporando -lhe imagens ou criações definidas pelo utilizador, corresponde a um interesse significativo das instituições, empresas e particulares, que o desenvolvimento das novas tecnologias de tratamento de imagens e da sociedade de informação veio propiciar.

O selo personalizado contribui para a divulgação e aumen to da sua circulação, promove a actividade econó- mica e cria novas formas de comunicação.

O selo personalizado é uma forma de estampilha que permite, mediante solicitação e aceitação das condições legais e contratuais gerais do serviço e prévia validação do seu conteúdo, adquirir um número determinado de selos com uma imagem personalizada inserida num espaço disponível predefinido para o efeito.

Nestes termos: Manda o Governo, pelo Secretário de Estado Adjunto, das Obras Públicas e das Comunicações, ao abrigo da disposição do artigo 4.º do Decreto -Lei n.º 360/85, de 3 de Setembro, que seja criado e posto em circulação o selo personalizado com as seguintes características: Artigo 1.º Emissão de selo personalizado 1 -- A emissão e colocação em circulação do selo per- sonalizado compreende todos os selos que se coloquem em circulação de acordo com o previsto na presente portaria, qualquer que seja a imagem personalizada impressa, sem limitação do número de imagens diferentes que venham, caso a caso, a ser incorporadas para a sua personaliza- ção. 2 -- O selo personalizado poderá ser apresentado em dois tipos de selo com a mesma dimensão, mas que diferem na sua orientação, vertical ou horizontal. 3 -- O selo personalizado incorporará numa das suas margens as menções «Portugal ctt», o ano de impressão e a franquia correspondente ao solicitado pelo utilizador consoante o tipo de produto, âmbito e escalão de peso em que pretenda utilizá -lo.

No espaço central do selo reservado para a personalização será impressa a imagem, sem a qual o selo não será válido.

Artigo 2.º Características do selo personalizado A emissão dos selos personalizados tem as seguintes características: Dimensão -- 40 mm × 30,6 mm ou 30,6 mm ×40 mm; Picotado -- 13 3 / 4 ; Impressor -- CTT -- Correios de Portugal, S. A.; Espaço central -- livre para imagem personalizada; Papel -- autocolante; Franquia -- a que corresponder ao solicitado pelo uti- lizador consoante o tipo de produto, âmbito e escalão de peso em que pretende...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT