Portaria n.º 568/86, de 01 de Outubro de 1986

Portaria n.º 568/86 de 1 de Outubro Sob proposta da Universidade dos Açores; Ouvido o Governo Regional da Região Autónoma dos Açores, nos termos do Decreto-Lei n.º 252/80, de 25 de Julho, alterado pelo Decreto-Lei n.º 138/83, de 26 de Março; Ao abrigo do disposto no capítulo III do Decreto-Lei n.º 316/83, de 2 de Julho, e no Decreto-Lei n.º 173/80, de 29 de Maio: Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Ministro da Educação e Cultura, aprovar o seguinte: 1.º (Criação de cursos) A Universidade dos Açores passa a conferir o grau de licenciado em: a) Ensino de Biologia; b) Ensino de Geologia; c) Ensino de Matemática; d) Matemática; e) Matemática/Informática; passando, em consequência, a ministrar os respectivos cursos.

  1. (Alteração de designações) 1 - O curso de licenciatura em Ciências Agrárias, ramo de Produção Agrícola, passa a designar-se curso de Engenharia Agrícola.

    2 - O curso de licenciatura em Ciências Agrárias, ramo de Produção Animal, passa a designar-se curso de Engenharia Zootécnica.

  2. (Extinção de cursos) 1 - A Universidade dos Açores deixa de conferir o grau de licenciado em: a) Ensino de Biologia e Geologia; b) Ensino de Física e Química; c) Ensino de Matemática e Desenho; cessando, em consequência, de ministrar os respectivos cursos.

    2 - A cessação da ministração dos cursos a que se referem as alíneas a) e c) do n.º 1 será feita progressivamente à medida que forem entrando em funcionamento os cursos a que se referem, respectivamente, as alíneas a) e c) do n.º 1.º 3 - Os planos de estudos dos cursos agora extintos são os constantes dos anexos XVI a XVIII à presente portaria.

  3. (Graus conferidos) A Universidade dos Açores passa, em consequência do disposto nos números anteriores, a conferir o grau de licenciado em: a) Biologia (Ensino de); b) Engenharia Agrícola; c) Engenharia Zootécnica; d) Geologia (Ensino de); e) História; f) História e Ciências Sociais (Ensino de); g) História e Filosofia (Ensino de); h) Línguas e Literaturas Modernas (variantes de): I) Estudos Portugueses e Franceses; II) Estudos Portugueses e Ingleses; i) Matemática; j) Matemática (Ensino de); l) Matemática/Informática; m) Organização e Gestão de Empresas; n) Português e Francês (Ensino de); o) Português e Inglês (Ensino de).

  4. (Cursos organizados em regime de unidades de crédito) 1 - Organizam-se pelo regime de unidades de crédito os cursos a que se referem as alíneas a) a d) e i) a m) do n.º 4.º 2 - Os elementos a que se refere o n.º 2 do artigo 2.º...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT