Portaria n.º 1479/2007, de 16 de Novembro de 2007

Portaria n. 1479/2007

de 16 de Novembro

Sob proposta do Instituto Politécnico de Lisboa e da sua Escola Superior de Teatro e Cinema;

Considerando o disposto no Decreto -Lei n. 296 -A/98, de 25 de Setembro, alterado pelos Decretos -Leis n.os 99/99, de 30 de Março, 26/2003, de 7 de Fevereiro, 76/2004, de 27 de Março, 158/2004, de 30 de Junho, 147 -A/2006, de 31 de Julho, 40/2007, de 20 de Fevereiro, e 45/2007, de 23 de Fevereiro;

Ouvida a Comissáo Nacional de Acesso ao Ensino Superior:

Manda o Governo, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o seguinte:

  1. Aprovaçáo

    É aprovado o Regulamento do Concurso Local para a Matrícula e Inscriçáo no Ciclo de Estudos Conducente ao Grau de Licenciado em Cinema, ramos de Argumento, de Produçáo, de Realizaçáo, de Imagem, de Montagem e de

    Som, ministrado pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, cujo texto se publica em anexo a esta portaria.

  2. Texto

    O texto referido no número anterior considera -se, para todos os efeitos legais, como fazendo parte integrante da presente portaria.

  3. Alteraçóes

    Todas as alteraçóes ao Regulamento sáo nele incorporadas através de nova redacçáo dos seus artigos ou de aditamento de novos artigos.

  4. Aplicaçáo

    O disposto na presente portaria aplica -se a partir da candidatura à matrícula e inscriçáo no ano lectivo de 2007-2008,inclusive.5.

    Entrada em vigor

    A presente portaria entra em vigor no dia imediato ao da sua publicaçáo.

    O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Rebelo Pires Gago, em 9 de Novembro de 2007.

    REGULAMENTO DO CONCURSO LOCAL PARA A MATRÍCULA E INSCRIÇÁO NO CICLO DE ESTUDOS CONDUCENTE AO GRAU DE LICENCIADO EM CINEMA, RAMOS DE ARGUMENTO, DE PRODUÇÁO, DE REALIZAÇÁO, DE IMAGEM, DE MONTAGEM E DE SOM, MINISTRADO PELA ESCOLA SUPERIOR DE TEATRO E CINEMA DO INSTITUTO POLITÉCNICO DE LISBOA.

    Artigo 1.

    Objecto e âmbito

    O presente Regulamento disciplina o concurso local para a matrícula e inscriçáo no do ciclo de estudos conducente ao grau de licenciado em Cinema, ramos de Argumento, de Produçáo, de Realizaçáo, de Imagem, de Montagem e de Som, ministrado pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa, adiante designada Escola.

    Artigo 2.

    Avaliaçáo de capacidade para a frequência

    A avaliaçáo de capacidade para a frequência do ciclo de estudos faz -se em duas fases: pré -selecçáo e selecçáo.

    Artigo 3.

    Fase de pré -selecçáo

    1 - A pré -selecçáo destina -se a avaliar o perfil académico e cultural dos candidatos e as suas motivaçóes vocacionais.

    2 - Os elementos de avaliaçáo a considerar na pré-selecçáo sáo:

    1. Uma ficha biográfica, de modelo a fornecer pela Escola, a que é atribuída uma classificaçáo (Fb);

    2. Entrevista de despiste e avaliaçáo a que é atribuída uma classificaçáo (E);

    3. Classificaçáo final da habilitaçáo (Ha) com que se candidata.

      3 - A classificaçáo final da pré -selecçáo (CFPS) é uma classificaçáo na escala inteira de 0 a 20, resultante do cálculo, arredondado às unidades, considerando como unidade a fracçáo náo inferior a cinco décimas, da seguinte expressáo:

      CFPS = 0,2 x Fb + 0,3 x E + 0,5 x Ha

      4 - Os resultados da pré -selecçáo sáo divulgados publicamente através de aviso...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT