Portaria n.º 618/2018

Data de publicação21 Novembro 2018
SeçãoSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 618/2018

Louvo o Coronel Piloto Aviador João Paulo Pires pela forma muito competente, dedicada e proficiente como desempenhou, desde dezembro de 2015 a janeiro de 2018, as funções de assessor militar no meu Gabinete, assegurando de forma eficiente a ligação à Força Aérea.

Desde janeiro de 2018, assumiu as funções de meu Adjunto e Chefe do meu Gabinete, em regime de substituição, onde mais uma vez revelou excecional dedicação, brio profissional, capacidade de trabalho e eficiência.

Oficial dotado de uma sólida cultura geral e profundo conhecedor da estrutura e meios da Força Aérea, o Coronel João Paulo Pires distinguiu-se como um notável colaborador no acompanhamento dos processos relacionados com este ramo das Forças Armadas, evidenciando sempre elevada competência técnico-profissional, pela apresentação de competentes e bem fundamentados pareceres, contribuindo assim, com a sua experiência, inteligência e saber, para os respetivos processos de decisão neste âmbito de forma isenta, cuidada e oportuna.

Foi notório, ao longo deste período, o seu bom senso e ponderação, o conhecimento de muitas e diversificadas matérias a cargo do meu Gabinete e ainda o seu espírito de missão, quer em novos processos, relacionados com o dispositivo e a adaptação ou certificação de infraestruturas aeroportuárias, militares e civis, quer no acompanhamento de processos referentes aos recursos humanos, à sustentação e modernização de sistemas de armas e infraestruturas da Força Aérea, bem como com os processos associados à Autoridade Aeronáutica Nacional, nomeadamente no que diz respeito à segurança do espaço aéreo e autorizações de sobrevoo e aterragem, permitindo-lhe afirmar-se como uma referência de dinamismo, capacidade de organização, responsabilidade e vontade de bem servir.

No âmbito da sua atividade de ligação à Força Aérea e a outras entidades externas do meio envolvente da Defesa Nacional, é também de referir a sua capacidade de iniciativa e a capacidade de promover consensos e equilíbrios, que permitiram obter a informação em tempo e com qualidade, para que as decisões se tomassem com oportunidade e clareza, colaborando assim para a promoção da eficácia da ação governativa na área da Defesa...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT