Portaria n.º 246/2019

Data de publicação16 Abril 2019
SectionSerie II
ÓrgãoDefesa Nacional - Gabinete do Ministro

Portaria n.º 246/2019

Louvo, por proposta do Diretor-Geral de Recursos da Defesa Nacional, o Tenente-Coronel de Transmissões, NIM 03179286, Francisco António Veiga, pela permanente disponibilidade, extraordinário desempenho e exemplar dedicação evidenciadas nas funções que lhe foram confiadas enquanto Assessor da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Oficial de elevada craveira intelectual e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, tem evidenciado elevada competência profissional e sólidos conhecimentos, bem patenteados na coordenação das diversas tarefas relacionadas com a preparação da documentação relativa ao projeto de comunicações e sistemas de informação tático do Exército (SIC-T). A sua reconhecida competência profissional e o seu elevado sentido de responsabilidade e iniciativa, ficaram bem patentes na forma como coordenou os trabalhos que conduziram à assinatura do contrato para a aquisição e instalação do equipamento rádio tático de comunicações GRC-525.

No âmbito do processo de transferência da escola de comunicações e sistemas de informação da OTAN de Latina, Itália, para Oeiras, Portugal, é de destacar a forma muito competente como se integrou no grupo de trabalho, sendo de realçar as propostas feitas para a reformulação do âmbito do Steering Committe e os contributos muito relevantes para a revisão da estratégia de concretização do projeto de acolhimento da NCI Academy em Oeiras, com especial enfoque nas vertentes relacionadas com a ciberdefesa e o relacionamento coordenado que a futura escola deve prosseguir com a academia e a industria.

Oficial com uma inquestionável lealdade, forte sentido de missão e do dever, permanente disponibilidade e dedicação ao serviço, distinguiu-se por ser possuidor de um excecional espírito de iniciativa bem como de elevada capacidade de resposta aos mais variados desafios, bem patenteados através da sua participação, como orador, no INFODAY realizado na Universidade do Minho para o lançamento da primeira edição da pós-graduação em cibersegurança e ciberdefesa, no planeamento e concretização da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT