Portaria 662-I/2007, de 31 de Maio de 2007

Portaria n.o 662-I/2007

de 31 de Maio

O Decreto-Lei n.o 167/2007, de 3 de Maio, definiu a missáo e as atribuiçóes Alto Comissariado para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P. Importa agora, no desenvolvimento daquele decreto-lei, determinar a sua organizaçáo interna.

Assim:

Ao abrigo do artigo 12.o da Lei n.o 3/2004, de 15 de Janeiro:

Manda o Governo, pelos Ministros de Estado e das Finanças e da Presidência, o seguinte:

Artigo 1.o Objecto

Sáo aprovados, em anexo à presente portaria e da qual fazem parte integrante, os estatutos do Alto Comissariado para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural, I. P., abreviadamente designado por ACIDI, I. P.

Artigo 2.o

Entrada em vigor

A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicaçáo.

Em 30 de Maio de 2007.

O Ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos. - O Ministro da Presidência, Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira.

ANEXO

ESTATUTOS DO ACIDI, I. P.

Artigo 1.o Estrutura

1 - A estrutura orgânica do Alto Comissariado para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural, I. P. (ACIDI, I. P.), é constituída por unidades orgânicas de 1.o nível, designadas por departamentos, que se subordinam hierárquica e funcionalmente ao Alto Comissário para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural, e por unidades orgânicas de 2.o nível, designadas por unidades de apoio, gabinetes ou centros.

2 - Sáo departamentos do ACIDI, I. P.:

  1. O Departamento de Acolhimento e Apoio aos Imigrantes; b) O Departamento de Apoio ao Associativismo e ao Diálogo Intercultural.

    3 - As unidades orgânicas de 2.o nível podem estar integradas em unidades orgânicas de 1.o nível ou depender directamente do Alto Comissário para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural, náo podendo o seu número ser superior a nove.

    4 - O Alto Comissário para a Imigraçáo e Diálogo Intercultural pode criar, modificar ou extinguir as unidades orgânicas previstas no número anterior até ao limite nele fixado.

    5 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, sáo criados, desde já, o Centro Nacional de Apoio ao Imigrante de Lisboa, o Centro Nacional de Apoio ao

    Imigrante do Porto e o Gabinete Técnico dos Centros Locais de Apoio à Integraçáo dos Imigrantes, integrados no Departamento de Acolhimento e Apoio aos Imigrantes.

    6 - O Programa Escolhas, criado pela Resoluçáo do Conselho de Ministros n.o 4/2001, de 9 de Janeiro, e renovado pelas Resoluçóes do Conselho de Ministros n.os 60/2004, de 30 de Abril, e 80/2006...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT