Portaria n.º 424-A/2008, de 13 de Junho de 2008

Portaria n. 424-A/2008

de 13 de Junho

O Decreto -Lei n. 81/2008, de 16 de Maio, que estabelece o enquadramento nacional dos apoios a conceder ao sector da pesca no âmbito do Programa Operacional Pesca 2007 -2013 (PROMAR), no quadro do Fundo Europeu das Pescas (FEP), estabelece, na alínea a) do n. 2 do artigo 3., que, para o continente, as diversas medidas nele previstas sáo objecto de regulamentaçáo através de portaria do membro do Governo responsável pelo sector das pescas.

Assim:

Manda o Governo, pelo Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, ao abrigo da alínea a) do n. 2 do artigo 3. do Decreto -Lei n. 81/2008, de 16 de Maio, o seguinte:

  1. É aprovado o Regulamento do Regime de Apoio à Cessaçáo Temporária das Actividades de Pesca de Pal-meta, previsto na Medida de Cessaçáo Temporária das Actividades de Pesca, do eixo prioritário n. 1 do Programa Operacional Pesca 2007 -2013 (PROMAR), de acordo com a subalínea ii) da alínea a) do n. 1 do artigo 3. do Decreto -Lei n. 81/2008, de 16 de Maio, e que faz parte integrante da presente portaria.

  2. A presente portaria entra em vigor no dia seguinte ao da sua publicaçáo.

O Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Jaime de Jesus Lopes Silva, em 9 de Junho de 2008.

REGULAMENTO DO REGIME DE APOIO à CESSAÇÁO TEMPORÁRIA DAS ACTIVIDADES DE PESCA DE PALMETA

Artigo 1.

Âmbito e objecto

1 - O presente Regulamento estabelece um regime de apoio à cessaçáo temporária das actividades de pesca dos pescadores e dos armadores das embarcaçóes de pesca, abrangidas pelo Plano de Recuperaçáo da Palmeta, adoptado pela Organizaçáo das Pescarias do Noroeste do Atlântico (NAFO), cujas regras gerais e condiçóes de aplicaçáo pela Comunidade Europeia foram fixadas pelo Regulamento (CE) n. 2115/2005, do Conselho, de 20 de Dezembro, e pelo plano de ajustamento do esforço de pesca da Palmeta.

2 - O plano de ajustamento do esforço de pesca a que se refere o n. 1 é aprovado pelo membro do Governo responsável pelo sector das pescas e deve ser publicitado na página electrónica da Direcçáo -Geral das Pescas e Aquicultura, adiante designada por DGPA (www.dgpa.min-agricultura.pt), nela devendo permanecer pelo período em que o presente regime de apoio se encontrar em vigor.

Artigo 2.

Beneficiários

1 - Sáo beneficiários dos apoios previstos no presente regime os armadores e pescadores das embarcaçóes

de pesca abrangidas pelo Plano de Recuperaçáo da Pal-meta.

2 - Para efeitos do presente...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT